Bondinho Pão de Açúcar é o primeiro atrativo brasileiro que passa a filiar-se à Câmara de Comércio e Turismo LGBT e espera atrair milhares de novos turistas

Foi na última segunda-feira (17) quando houve a celebração do Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, quando aconteceu oficialmente a filiação do Bondinho Pão de Açúcar no Rio de Janeiro à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Com isso, o Bondinho será o primeiro atrativo turístico brasileiro a se filiar à associação.

Considerado um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, a nova filiação do Bondinho Pão de Açúcar é esperado atrair milhares de novos turistas LGBTs.
“Somos o primeiro atrativo turístico nacional a dar esse importante passo rumo ao diálogo e à inclusão. É fundamental que todos façam a sua parte no fomento à cultura de respeito à diversidade. Nosso propósito é inspirar felicidade a todos e muito nos emociona sermos pioneiros desta iniciativa“, destaca Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

A filiação contribui não só para o avanço no debate e nas ações em favor da diversidade, como também a inclusão e incentivo que outros atrativos turísticos, entidades e empresas sigam o mesmo caminho. Atualmente, a Câmara LGBT tem 57 associados de diversos segmentos.

“Quando a empresa se associa à Câmara significa que ela quer desenvolver ações e oportunidades de negócios para a comunidade LGBT, desde como atender o público externo, no caso do bondinho os visitantes, quanto o interno, os colaboradores“, explica Otavio Furtado, diretor de turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que o turismo LGBTQ+ movimenta cerca R$ 418 bilhões de reais por ano no país, destacando-se como um dos segmentos mais rentáveis e de grande potencial de crescimento.Foto:Reprodução

Comentários