Programa Manhã TCM recebe reconhecimento nacional do Instituto Lixo Zero Brasil

Na última terça-feira (30) na sua nova temporada de 2021, o programa Manhã TCM recebeu o Título “Atitude Cidadã”, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil. 

A entidade que possui o Coletivo Lixo Zero em Mossoró fez a entrega do prêmio nacional, durante o programa Manhã TCM, ao vivo, e contou com a presença da Diretora Executiva do Grupo TCM Telecom, Stella Maris e do Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil em Mossoró, Hilquias Sabino.

Apresentado pelos jornalistas Daniele Silveira e Lamonier Araújo, o programa recebeu o reconhecimento nacional pelo conteúdo do quadro “Mais Verde” que atende ao selo de responsabilidade ambiental da TCM e tem como missão compartilhar, por meio de matérias e entrevistas ao vivo, informações de como as pessoas podem cuidar melhor do meio ambiente, dicas de sustentabilidade, boas práticas ambientais. Em pauta abordam-se temas diversos, tais como: descarte dos resíduos sólidos, compostagem, cuidados com plantas, hortas, aquecimento global, entre outros.
Stella Maris agradece a premiação e destaca a responsabilidade ambiental assumida pelo programa Manhã TCM. 

“A atitude de realizar alguma coisa a favor do meio ambiente nos levou ao momento em que estávamos reinventando o Programa Manhã TCM, pensar e valorizar em tudo o que pode ser feito para ajudar a natureza e os ecossistemas em que acontecem as relações humanas. 

A busca é pela harmonia e o equilíbrio. A maior importância de receber esse prêmio “Atitude Cidadã”, entregue pelo Instituto Lixo Zero Brasil, para nós, é reconhecer e afirmar em nível nacional que estamos no caminho certo em defesa da vida e evolução dos ecossistemas. A vida é para ser cultivada e preservada”, afirma.
A premiação está sendo entregue pelo Instituto em quase todo o território brasileiro e em Mossoró, sete iniciativas foram contempladas com o título. O Instituto Lixo Zero Brasil informa que o objetivo é “reconhecer os vanguardistas de iniciativas que tornam realidade o conceito Lixo Zero em cada cidade, sejam estes cidadãos, como também eventos, institutos, movimentos e organizações que demonstram por meio de iniciativas ou intervenções locais, seu engajamento e comprometimento imediato com a causa, abrangendo toda a transversalidade do conceito do Lixo Zero”.

Hilquias Sabino, embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil em Mossoró comenta que “ter representantes mossoroenses sendo premiados em um evento de sustentabilidade a nível nacional, é reconhecer os bons exemplos e entender que estes devem ser a inspiração para que iniciativas iguais a essas, se propaguem por toda a cidade [...] e assim, almejar uma sociedade com práticas mais sustentáveis e para um futuro próximo, o reconhecimento de Mossoró cidade Lixo Zero”.

INSTITUTO LIXO ZERO BRASIL – O Instituto Lixo Zero Brasil, é uma organização da sociedade civil, autônoma, sem fins lucrativos, não governamental e apartidária; pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil. Representamos no Brasil, a ZWIA - Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.Fotos:Divulgação

Comentários