Prêmio Codeplan: Em comemoração ao aniversário de Brasília, a Companhia apresentará estudos vencedores em lives

No mês do aniversário da Capital Federal a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN) promoverá lives apresentando os estudos vencedores da sexta edição do Prêmio Codeplan de Trabalhos Técnicos-Científicos, sob o tema “Brasília- 60 anos”.

Criando em 2015, sob o título de Prêmio Codeplan de Monografias, com objetivo de estimular as pesquisas socioeconômicas, sobre as políticas sociais e urbano-ambientais, áreas-fins da Instituição, voltadas para o Distrito Federal e a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). Passou a ser chamado pelo nome atual em 2016, em sua segunda edição, mantendo o mesmo propósito original.
A sexta edição (2020) teve 31 trabalhos inscritos e desses 21 foram selecionados para a fase final, onde seis foram ganhadores. Dentre os ganhadores, três artigos foram reconhecidos com menção honrosa e estão publicados pela Codeplan na série “Texto para discussão” ao longo de 2021, e os outros três foram divididos entre 1º e 2º lugar, e jovem pesquisador.

A primeira apresentação será do estudo vencedor, intitulado “Sessenta anos de ocupação urbana da Capital do Brasil: Padrões espaciais, vetores, barreiras e impactos de passagem”, de Giancarlo Chelotti e Edson Sano, e acontecerá nesta terça-feira (20), às 17h, no Canal do YouTube da Codeplan.(Link da transmissão: clicando aqui).Foto:Divulgação

Comentários