Depois de Sobral, Fortaleza adere ao movimento com faixas de pedestres com as cores do arco-íris

A capital do estado do Ceará, Fortaleza, aderiu na noite da última terça-feira (27) ao movimento de colocação de faixas de pedestre com as cores da bandeira LGBTQ+ em diferentes pontos da cidade. 

O gesto faz parte da ação “Pare, pense e passe com amor“, que visa enaltecer a diversidade e a luta contra o preconceito.
A intervenção ocorreu nas faixas de pedestres localizadas no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua José Napoleão, no Meireles; na Rua Paulino Nogueira, esquina com a Rua Marechal Deodoro, no Benfica; e na Rua Barbosa de Freitas, esquina com a Rua Maria Tomásia, na Aldeota. 

O trabalho foi desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a empresa T-Shirt In Box, que ficará responsável pela manutenção da pintura por seis meses. Estão envolvidas ainda a Associação Mães pela Diversidade e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). 
“Como o nome do projeto já diz, queremos que as pessoas parem, pensem e sintam amor pela diversidade. É nosso dever respeitar as diferenças, valorizar e incluir os historicamente esquecidos“, afirma a primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano.
Conforme a prefeitura, o objetivo é promover mais segurança, igualdade e inclusão social do grupo, desestimulando o preconceito. 

“Incorporar esse símbolo no cenário urbano da cidade reflete o espírito acolhedor do fortalezense e fortalece a luta contra a discriminação“, finaliza a gestão municipal.Fotos:Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Comentários