A sonegação de impostos nas vendas de combustíveis reduziu a arrecadação de estados e União em R$ 14 bilhões por ano, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (14), pelo ICL (Instituto Combustível Legal), com base em dados tributários de 2018.
O valor inclui o não pagamento de impostos federais e estaduais, e é usado pelo instituto em campanha para pressionar pela aprovação de projeto de lei que estabelece punições a empresários donos de postos de combustíveis devedores praticante e contumazes, ou seja, empresas que deixam de pagar impostos de forma recorrente.
Segundo o instituto, débitos desse tipo de empresa no setor de combustíveis inscritos na dívida ativa de estados passa de R$ 70 bilhões. “É uma arrecadação que faz falta, principalmente nesse momento”, diz o diretor-presidente do ICL, General Guilherme Theophilo. Foto:Reprodução
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.