Oito em cada dez brasileiros acha que a pandemia está fora de controle

Oito em cada dez brasileiros (79%) consideram que a pandemia de covid-19 está fora de controle no país, segundo uma sondagem do Instituto DataFolha, divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Outros 18% disseram que a situação está parcialmente controlada, 2% avaliaram que a pandemia está totalmente controlada, e 1% não soube responder.

Em janeiro passado, uma sondagem semelhante averiguou que 62% avaliavam que a pandemia de covid-19 estava fora de controle no país, 33% disseram que a situação estava parcialmente controlada, 3% acreditavam que a pandemia estava totalmente controlada, e 1% não respondeu.
A sondagem também revelou que 55% dos brasileiros têm muito medo da infecção por covid-19. Outros 27% disseram ter um pouco de medo, 12% não têm medo, e 7% relataram já ter contraído a doença.

Em janeiro, 44% declaravam ter muito medo da doença, 33% tinham um pouco de medo, 16% não tinham medo e outros 7% relatavam já ter contraído a doença.

Desde que o primeiro caso da doença foi registrado no Brasil, em 26 de fevereiro do ano passado, a covid-19 já contaminou mais de 11,7 milhões de brasileiros e provocou 287.499 mortes.

O levantamento do Datafolha tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foi feito por telefone com 2.023 pessoas de todos os estados do Brasil nos dias 15 e 16 de março.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.692.313 mortos no mundo, resultantes de mais de 121,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Com informações de Notícias Ao Minuto Brasil/Foto:Lusa

Comentários