Internado com Covid, família diz que estado de saúde do senador Major Olímpio “requer cuidados”

Através de publicação no twitter oficial, a família do senador Major Olímpio (PSL-SP) informou que ele está permanecendo internado na UTI de um hospital no estado de São Paulo, numa  batalha contra a Covid-19.

Disse o comunicado por parte da família do senador paulista, divulgado nesta tarde de sexta-feira (12), que o estado de saúde do parlamentar está requerendo cuidados.

Já o portal UOL, disse que de acordo com as informações divulgadas, o senador está intubado e, embora apesar de estável, o quadro dele é grave.
A doença, foi descoberta pelo parlamentar no início desse mês, quando juntamente foram testados positivos os seus colegas senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).

Major Olímpio chegou a participar de sessões em isolamento e depois na própria cama do hospital, antes de ser internado em estado grave. Vieira e Martins também foram ao hospital.

Desde o início da pandemia, dois senadores morreram por conta da pandemia: Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro,faleceu em outubro. Em fevereiro, foi a vez de José Maranhão (MDB-PB), decano da Casa, morrer após batalha contra o vírus.

O país enfrenta o momento mais letal de toda a pandemia, com mais de duas mil mortes por covid-19 por dia e uma explosão dos casos registrados. Além disso, todas as regiões do país registram superlotação nos hospitais públicos e privados.Foto:Pedro França/Agência Senado

Comentários