Em Portugal, com lockdown e vacinação, casos e mortes por Covid despencam

Logo no início do ano de 2021, Portugal enfrentou uma dura batalha contra uma nova onda da Covid-19 por conta das variantes do novo coronavírus, onde o número de casos e mortes dispararam.

No entanto, o governo do país colocou em prática um plano de lockdown (onde era proibida circulação e havia imposição de multas altas) e avançou com a vacinação da população.
Agora, os números de casos e mortes da doença despencaram e Portugal está colocando em prática um novo plano de desconfinamento.

Nesta segunda-feira (15), por exemplo, o país registrou 256 novos casos da doença e 10 mortes relacionadas ao coronavírus, com um total de 16.694 óbitos desde o início da pandemia.

Nesta terça-feira (16), o Governo de Portugal informou, através no Twitter, que, até o dia de hoje, já foram administradas 1.193.186 doses da vacina contra a Covid-19, aproximadamente de 10% da população.

Atualmente, o Plano Regional de Vacinação Covid-19 estabelece três fases, começando pela população mais idosa e pelos profissionais de saúde do público e do privado. Seguem-se as pessoas com comorbidades e, depois, o resto da população.Foto:Reuters

Comentários