A maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia festejou neste sábado (27), os seus 50 anos de história, e a data foi celebrada pelas professoras da biblioteca pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, em parceria com a Gerência de Cultura da Administração Regional, realizaram uma homenagem à região administrativa com o corte de um bolo simbólico.
O local escolhido para realizar os parabéns foi o Centro Cultural, localizado na QNN 13, em Ceilândia Norte. O espaço foi contemplado com a pintura externa realizada por equipes da Administração Regional.
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a iniciativa de revitalizar o local é proporcionar aos moradores um espaço importante para a educação e cultura do ceilandense.
“Centenas de pessoas antes da pandemia, usavam o complexo todos os dias, seja para estudar ou participar de eventos de entretenimento. Esse é nosso presente para à comunidade de Ceilândia!", ressaltou Marcelo Piauí.
O Gerente de Cultura da R.A, Márcio Nunes, explicou que a iniciativa de revitalização do complexo produz uma mudança positiva não só aos usuários do espaço, mas em toda à comunidade. “A iniciativa além de deixar um local agradável para os usuários, também é resgatar o local como um ponto de encontro da diversidade cultural da cidade, além do espaço abrigar diversos projetos culturais", enfatizou o gerente de cultura.
Devido à pandemia e em respeito a todas as vítimas da Covid 19 e seus familiares, neste ano não haverá festividades no aniversário de Ceilândia.
Arte e grafite
Os grafiteiros de Ceilândia Elom Cordeiro e Rivas Alves se uniram para homenagear a cidade com a pintura de um painel no muro externo da Administração da Ceilândia.
Com cores vibrantes e coloridas ganham formas nas mãos dos artistas. Para Rivas a iniciativa além de presentear a cidade, também é uma forma de contribuir e embelezar um espaço público dentro da cidade.
“Essa ação de entregar um painel à comunidade de Ceilândia é retribuir e reconhecer a importância da região na formação de todos os artistas da cidade. Parabéns Ceilândia”, diz o artista.
A dona de casa Maria do Socorra, de 51 anos, conta que diariamente circulam pelo local e que a intervenção artística deixou um ambiente mais acolhedor e colorido.
“Realmente a pintura é de encher os olhos! Estou encantada com a pintura muito linda, além de contribuir para manter a conservação dos espaços públicos de Ceilândia", diz a moradora de Ceilândia.Fotos:Divulgação
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.