RN tem o maior percentual do Brasil em vacinas utilizadas contra a Covid-19

O Rio Grande do Norte lidera o ranking de estados brasileiros a partir do percentual de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população. De acordo com o levantamento do site G1, que utiliza os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o RN já utilizou 82,22% das doses entregues, representando 93.685 unidades aplicadas.

A liderança do ranking é resultado da eficiência do Governo do Estado, a partir do trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na distribuição dos lotes de vacinas às 167 cidades do RN, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. 
O segundo colocado, Sergipe, usou 69,9% das vacinas. Há estados que não utilizaram nem um terço dos imunizantes recebidos, por exemplo.

O esquema de logística montado pelo Governo, somado à rede de frio que abrange todas as regiões do estado e o trabalho de coordenação junto aos municípios, responsáveis por aplicar as vacinas, proporcionou o índice efetivo de aplicação das doses de proteção contra a Covid-19. 

Além disso, a plataforma RN+ Vacina, lançada em conjunto com o plano de imunização, auxilia no planejamento e traz mais transparência a todo o processo de proteção da população potiguar.

A distância do percentual de aplicação do estoque do RN para os demais estados deve crescer, pois o RN+ Vacina aponta que foram aplicadas, até o início da tarde desta sexta-feira (19), foram aplicadas 98.030 vacinas nos 167 municípios potiguares, somando a 1ª e 2ª doses.

Para acessar o levantamento do portal G1 (clique aqui).Foto:Divulgação

Comentários