Operação Pacto Pela Vida faz fiscalização para cumprimento de toque de recolher

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria estadual da Segurança e da Defesa Social (Sesed), deu início às fiscalizações para o cumprimento do toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte, válido pelas próximas duas semanas em todo o território potiguar.

Carros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros deixaram o Centro Administrativo do Estado, por volta das 19h deste sábado (27), com destino ao interior do estado, além de todas as regiões da capital e da Grande Natal. 
A missão é garantir o que determina o Pacto Pela Vida, fazendo cumprir as medidas sanitárias instituídas em decretos como o toque de recolher, a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e proibição de aglomerações.

A saída das viaturas foi acompanhada pelo titular da Sesed, coronel Francisco Araújo Silva, pelo secretário adjunto, o delegado Osmir Monte, a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e os comandantes gerais da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Alarico Azevedo e Monteiro Junior. O coordenador do Pacto Pela Vida, secretário estadual Fernando Mineiro, também participou do ato.

"O descumprimento do decreto poderá ensejar em crime contra a saúde pública e de desobediência. As forças de segurança pública estão atuando em caráter humanitário, para a preservação da vida", destacou o coronel Araújo.

A Sesed solicita a todos os cidadãos que se dirijam aos seus lares antes das 22h.Foto:Elisa Elsie

Comentários