Idema abre edital para composição do Conselho Gestor do PEMP

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema convida, por meio do Edital nº 01/2021, as instituições da sociedade civil interessadas em participar do processo de renovação do Conselho Gestor do Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP), mandato de 2021-2023. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março.

Podem se inscrever representantes dos seguintes segmentos compostos por entidades não governamentais representadas no Conselho Gestor: Instituição de Ensino e Pesquisa, que tenha atuação na área do PEMP; Organização Não Governamental (ONG), ambientalista atuante no Parque; Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Rio Grande do Norte; Associação de Moradores do município de Tibau do Sul; entidade civil que tenha entre seus objetivos institucionais o desenvolvimento do turismo no município de Tibau do Sul; e representante dos empresários locais.
As instituições que desejarem representar a referida função devem efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico parquematadapipa@gmail.com, ou presencialmente no Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC/Idema), localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1701, bairro Tirol/Natal, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

É importante lembrar que no ato da inscrição deverá ser apresentada a seguinte documentação:

a) Comprovação da localização da sede;

b) Cópia do estatuto da entidade, devidamente registrado em cartório até a data do cadastro;

c) Cópia da ata ou documento legal da constituição da diretoria atual ou representante legal;

d) Indicação dos membros pelo presidente ou diretor, devidamente habilitado, constando: segmento do conselho que deseja representar, nome da instituição e do(s) representante(s) indicado(s);

e) Comprovação dos trabalhos ou representação na região do PEMP.

Caso o Idema receba mais indicações do que o quantitativo de cadeira disponível para um determinado segmento, os conselheiros titulares e suplentes serão escolhidos entre e pelos representantes indicados, em reunião organizada pelo Instituto Ambiental em data e local a ser definido.

-Mais informações pelo e-mail parquematadapipa@gmail.com ou presencialmente no setor do NUC.Foto:Divulgação

Comentários