Área de Proteção em Dunas do Rosado receberá ação de educação ambiental

A equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (Spea) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, em parceria com a Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, promove a partir desta terça-feira, de 02 a 04 de fevereiro, o projeto “As Praias Mais Limpas do Mundo”.

A iniciativa visa fortalecer a educação ambiental na Área de Proteção Ambiental Dunas do Rosado, em uma mobilização conjunta com moradores em prol da conservação da natureza.
Na programação, duas ações educativas na localidade: uma ação de limpeza nas praias de Pedra Grande e Praia do Rosado; e outra de sensibilização ambiental, com distribuição de panfletos e diálogo junto aos comunitários, sobre recomendações de boas práticas quanto ao descarte dos resíduos sólidos.

De acordo com o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, o principal intuito de realizar uma programação integrada foi mobilizar a sociedade para a proteção dos recursos naturais. 

“A principal finalidade do projeto é fomentar, junto a população, a importância de preservar o meio ambiente. Além de recolher o material na faixa de areia, a equipe abordará os banhistas, turistas, comunitários, com objetivo de alertar sobre os prejuízos causados à sustentabilidade ambiental pelo descarte irregular de resíduos na área Costeira”, finalizou o diretor.Foto:Divulgação

Comentários