Volta às aulas será remota em Felipe Guerra, confirma secretário de Educação após reunião com dirigentes escolares

Na manhã desta quinta-feira (14), por convocação da Secretaria Municipal de Educação do município de Felipe Guerra, o secretário municipal de Educação, professor Luiz Agnaldo, esteve conduzindo uma reunião em conjunto com a primeira-dama de Felipe Guerra,  a professora Fátima Silva.

Durante a reunião que teve a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação de Felipe Guerra, diretores da rede municipal de ensino, presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Felipe Guerra, professor Raildo Góis e a diretora da Escola Estadual Antônio Francisco, professora Leodete Pascoal.
Um dos assuntos em pauta da reunião foi discutir a questão do retorno das aulas no dia 1º de Fevereiro, de forma híbrida, conforme o Decreto do Secretário Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques.

De acordo com o decreto da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, que enfatiza a necessidade da autonomia dos municípios potiguares na questão das tomadas de decisões, tratando-se do retorno das aulas de conformidade a realidade de cada município, isso fazendo referência ao atual momento da pandemia do Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Luiz Agnaldo, ele foi enfático ao informar que a determinação por parte do prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, ao solicitar que pudesse haver uma ampla discussão com a participação dos dirigentes educacionais a respeito dos problemas que poderão acarretar com a volta às aulas de forma presencial.

Nessa discussão também foi pedido mais prudência quanto ao momento que exige cuidados de ambas as partes, e informando que haverá o retorno das aulas, embora que seja de forma remota no dia 1º de fevereiro.

“Não será possível no momento o retorno das aulas presenciais sem colocar os alunos, professores e servidores em risco”, ressaltou o secretário de Educação, Luiz Agnaldo.

O retorno das aulas que está programado para acontecer no dia 1º de fevereiro é referente ao ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino no município de Felipe Guerra.

Ainda disse ele que uma das prioridades é aguardar a vacinação para que haja uma maior normalização nas atividades educacionais.Foto:Divulgação

Comentários