“Não admito preconceito contra gay, lésbica”, diz Alexandre Frota

O deputado federal e ex-ator pornô, Alexandre Frota (PSDB – SP), afirmou em discurso feito nesta terça-feira (26/01) que não irá tolerar preconceito contra qualquer tipo de minoria. Frota também não dispensou críticas ao governo de Jair Bolsonaro.

“Entendo que o Estado deva dar maior segurança ao cidadão de bem, mas deve também dar uma proteção às mulheres vítimas de violência e as minorias. 
Não admito qualquer tipo de preconceito ou violência contra qualquer ser humano, seja ele negro, gay, lésbica ou o que individualmente seja ou decida ser”, disse Frota.

“Não tenho medo e nem rabo preso com Bolsonaro, vou fazer uma oposição construtiva contra o seu governo e contra o autoritarismo, meu mandato será aberto a todos os deputados, principalmente àqueles que tenham compromisso de fazer o Brasil crescer”, falou o político, que no ano passado apresentou um projeto de lei para criação de cotas para os LGBTs disputarem as eleições municipais e federais no Brasil.

“Estimular as candidaturas LGBTQI+ é uma forma de a sociedade poder decidir se quer ou não ser representada por este segmento social”, diz o trecho do projeto de lei (PL 5220/2020).Com informações do Pheeno/Foto:Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Comentários