Governo Municipal de Felipe Guerra publica novo decreto estabelecendo medidas de combate ao Covid-19

“A pandemia não acabou e é primordial que as pessoas tenham cuidados como o distanciamento social, usando o álcool em gel e a máscara”, a declaração foi da secretária Municipal de Saúde de Felipe Guerra, Jackeline Gurgel Guerra ao comentar sobre a situação dos números de pessoas que tiveram coronavírus, que segundo ela estão estabilizados no município de Felipe Guerra.

Ainda de acordo com ela, foi nesta terça-feira (26) realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra, contando com o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, recebendo o sargento Delgineto Vieira, responsável pela Delegacia de Polícia do município de Felipe Guerra.

A reunião serviu para as autoridades discutirem novas estratégias de atuação e fiscalização e de uma campanha com a participação maior da população, diante do novo decreto publicado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra, tratando-se do período carnavalesco.
Secretária de Saúde Jackeline Gurgel Guerra pediu a compreensão da população quanto aos protocolos sanitários e fez alertas para que possa ser combatido o covid-19

Ela alertou que mesmo não tendo carnaval na cidade de Felipe Guerra, embora com o período de carnaval que existe no Brasil, as novas normas publicada pelo Decreto Executivo Nº 331/2021,trata-se de manter diversos assuntos na ordem pelas precauções no combate ao coronavírus no município de Felipe Guerra

Disse a secretária municipal de Saúde de Felipe Guerra, Jackeline Gurgel Guerra que nesta semana mesmo estará sendo expedidos ofícios endereçados aos comerciantes, donos de bares, restaurantes e de trailers,convocando para uma reunião, quando haverá de ser tratados assuntos de interesse da coletividade.

Haverá de ser realizada uma reunião pedindo o empenho de todos os segmentos da sociedade felipense para que sejam mais vigilantes nos protocolos sanitários. No decreto executivo Nº 331/2021, a prefeitura municipal de Felipe Guerra estabeleceu normas quanto ao controle sanitário em âmbito municipal, diante do período carnavalesco.

Objetivando também de acordo com as normas publicadas no decreto as restrições ao combate ao coronavírus, além de ser também informado no decreto as proibições de festas e do uso de paredões de som, visto que o mesmo atrai números de pessoas e que causa aglomerações.

Para ter acesso ao novo decreto executivo do município de Felipe Guerra (Clique Aqui) Foto:Salomão Medeiros

Comentários