Felipe Guerra tem mais de mil pessoas cadastradas à espera da vacina contra covid-19

O município de Felipe Guerra, localizado na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, está com apenas 19,49% de pessoas cadastradas no sistema RN + Vacina, plataforma criada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte numa parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

A plataforma mostra em tempo real as informações da população dos municípios potiguares que são vacinadas contra a Covid-19, e respectivamente as estatísticas.
Município de Felipe Guerra supera muitas cidades do RN em pessoas cadastradas
Conforme o Blog Salomão Medeiros andou apurando até às 17 horas desta segunda-feira (25), constava no sistema RN + Vacina como cadastrados a quantidade de 1.168 pessoas da cidade de Felipe Guerra ,na esperança de poderem tomar a vacina.

Embora para uma população que está com 5.997 habitantes, e sem nenhum tipo de campanha de incentivo para a população realizarem o cadastro, os números de cadastrados representam apenas 19,49% e também até o dia de hoje somente foram vacinadas apenas 63 pessoas no município de Felipe Guerra, conforme consta no sistema RN + Vacina.

Os dados foram cruzados para fins de comparativos, a população de Felipe Guerra, especificamente os cadastrados torna-se maior na comparação com muitas cidades de porte populacional superior aos mais de 10 mil habitantes.

Entre cidades desse porte, o município de Felipe Guerra é o maior em quantidade de pessoas participantes no quesito de cadastrados à espera de tomar a vacina contra a Covid-19.

No estado do Rio Grande do Norte, o sistema RN + Vacina contabiliza a marca de mais de 517 mil pessoas cadastradas que agora deverão somente aguardar as etapas para receberem a vacinação.Foto:Salomão Medeiros

Comentários