Voos no RN devem encerrar este mês com estimativa crescente, confirma Emprotur

Em uma estimativa de crescimento nos voos neste mês de Dezembro de 2020,de acordo com o apontamento de dados pela Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), ligada a Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, as informações são referente ao início da alta temporada no estado do Rio Grande do Norte, especialmente no desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal. 

A estimativa é de 165 mil passageiros desembarcando na alta temporada através do Aeroporto Internacional,como também foi informado que os números consideram a média de crescimento mensal do segundo semestre e o histórico de ocupação das aeronaves no mês. Em comparação a julho, por exemplo, o aumento dos voos é de 365%. 
Estão programados 1.139 voos para este mês, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com um crescimento de 33% nos voos em relação a novembro. 

Dezembro mantém uma trajetória ascendente de recuperação da malha aérea do Rio Grande do Norte e encerra o ano com cerca de 68% da oferta de voos e assentos em comparação a 2019. 

Apesar de o tráfego aéreo ser um dos setores mais afetados pela pandemia, a implementação de protocolos de segurança sanitária permitiu que as viagens fossem retomadas. Desde então, o RN tem trabalhado em paralelo na ampliação da malha aérea e em ser um destino seguro para turistas e moradores. 

Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o crescimento é o indicativo de que o Plano de Retomada do Turismo do RN está sendo bem executado. "O restabelecimento cada vez mais marcante da malha aérea é uma percepção valiosa para entender de que modo o Rio Grande do Norte trabalha para superar a crise. A alta temporada começa em dezembro e nosso foco é oferecer a melhor e mais segura experiência para os turistas e também garantir a segurança da população", ressalta Reis. 

MAIS SOBRE DEZEMBRO 

Neste mês, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo está conectado a 12 aeroportos de 8 estados, incluindo-se Guarulhos, Rio Galeão, Confins, Viracopos, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. O documento da Inteligência da Emprotur também verifica que, no último mês de 2020, todas as companhias aéreas ampliaram sua oferta. Além disso, a partir de 18 de dezembro ocorre o retorno dos voos diários de Congonhas; a ligação com Salvador também passa a ter voos todos os dias.Foto:Divulgação

Comentários