Setur anuncia a volta de voos regulares para Mossoró a partir de março de 2021

A secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur) fez anúncio quando foi a partir de tratativas e importantes agendas de reuniões na cidade de São Paulo, no mês de Outubro de 2020,com os representantes das principais companhias aéreas do país.

Durante essa extensa agenda de reuniões,a governadora do estado do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra participou de todas e fez questão de fazer o anúncio da volta das operações da Azul Linhas Aéreas na cidade de Mossoró a partir de primeiro de março de 2021.
Chegando a Mossoró, o turista ou viajante voará a bordo de aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. O retorno da operação irá conectar o Estado do Rio Grande do Norte com a cidade de Recife, principal hub da Azul no Nordeste, alcançando conectividade com turistas de destinos como Belém, Teresina, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Para a governadora Fátima Bezerra, as reuniões ocorridas na capital paulista foram decisivas para confirmarem a volta dessa operação. “Nosso objetivo era o de reconquistar a malha aérea para o Rio Grande do Norte, que é tão importante para a atividade econômica e desenvolvimento do Estado, especialmente retomar os voos regulares para a cidade de Mossoró, segunda maior cidade do RN”, declara. 

“Já planejávamos o retorno de nossas operações em Mossoró no início do próximo ano e antecipamos a volta em função de um pedido do governo do estado. Sabemos da importância da ligação aérea para Mossoró e região e vivemos um período de retomada do turismo, seja a lazer ou a trabalho. A reconexão com Recife permitirá que nossos Clientes se desloquem para qualquer destino doméstico e internacional operado pela Azul, o que proporcionará conveniência e comodidade aos viajantes”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

Os voos seguirão todos os protocolos de higiene e segurança sanitária adotados pelo plano de retomada da economia do Estado do Rio Grande do Norte, destino certificado com o selo Safe Travels, da WTTC (Organização Mundial de Turismo). E começarão a ser comercializados a partir deste sábado, 19 de dezembro de 2020. 

O Governo do Estado segue com campanhas de promoção e divulgação do destino em parceria com as operadoras CVC, Decolar. com e Azul Viagens, com a campanha Visite Rio Grande do Norte, lançada em setembro de 2020, como parte das ações do plano de retomada do turismo do Estado. 

Diversas opções de conectividade: 

O Governo da Professora Fátima Bezerra também já havia anunciado a retomada de importantes conexões das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país e com opções semanais. Dentre elas, os voos ofertados pela Azul Linhas Aéreas que partem de Confins (MG), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), e Viracopos (SP), serão permanentes, ou seja, continuarão após a alta temporada.Foto:Azul Linhas Aéreas/Divulgação

Comentários