Rio Grande do Norte será palco do Band Verão 2021

Em mais uma ação para fomentar o turismo potiguar, a governadora Fátima Bezerra lançou a programação do projeto Band Verão 2021, do grupo Bandeirantes, que foi gravado no Rio Grande do Norte e irá ao ar em janeiro.

O evento ocorreu nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de Natal, com a participação da atriz potiguar Alice Carvalho e do jornalista e diretor de conteúdo artístico da Band, Zeca Camargo.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), dá continuidade às ações do Plano de Retomada Turística e investe na divulgação do estado potiguar como um destino turístico atraente e seguro.
“Com alegria imensa anunciamos que o RN será palco do Band Verão. A equipe ficou impressionada com as belezas do nosso estado. Não será só o litoral, teremos sertão e Agreste na programação. Nos sentimos honrados com a presença de toda equipe da emissora. Fizemos todos os esforços dentro do contexto da retomado da economia. A parceria foi firmada com a finalidade de promover e divulgar o estado nacionalmente mostrando suas belezas. Contudo, o RN tem uma identidade cultural muito forte, somos a terra de Câmara Cascudo. Nosso maior bem é o povo”, afirmou a chefe do Executivo.

Ainda de acordo com a governadora, “essa ação é grande importância na promoção do turismo, uma das nossas principais atividades econômicas e duramente afetada pela pandemia. Por isso a sensibilidade do governo para firmar essa parceria. A cadeia do turismo é umas das que mais geram empregos no Rio Grande do Norte e merece protagonizar um programa tão tradicional e de grande audiência nacional”.

O projeto inclui boletins turísticos e programas gravados em locais estratégicos do estado para exibição nacional. Além disso, a programação também engloba as práticas esportivas, com a apresentadora Glenda Koslovsky, episódios do programa The Chef com Edu Guedes, explorando a gastronomia local, e uma série de boletins de um minuto com dicas e curiosidades sobre o RN.

As gravações foram realizadas em diversas cidades como Natal, Pipa, São Miguel, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Martins, Passa e Fica, Serra de São Bento, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, entre outros municípios.

A equipe de gravação foi composta por profissionais do Governo do Estado, da produtora local (Center Vídeo) e da equipe da Band Nacional. Antes das gravações, todos os participantes, equipe e convidados, fizeram testes rápidos para Covid-19. 

A ação envolveu, além da pasta do Turismo, as secretarias de estado do Desenvolvimento Econômico, Educação e Esporte, Saúde, Segurança e Defesa Social, Fundação José Augusto, Polícia Militar e prefeituras. 

O jornalista e diretor de conteúdo artístico da Band, Zeca Camargo, enfatizou a dimensão do trabalho realizado no estado, “pudemos comprovar as belezas e temos uma responsabilidade grande de retratar da melhor forma as paisagens e os lugares que visitamos. Também vamos abordar assuntos como gastronomia, esporte e apresentações artísticas. Queremos levar o Rio Grande do Norte para todos os cantos do Brasil. Convido todos para assistir e acompanhar nossa aventura”.

Para a atriz potiguar, Alice Carvalho, “uma iniciativa fundamental para o nosso turismo. A equipe saiu do roteiro óbvio e deu espaço para uma nova geração de artistas potiguares e lugares incríveis”.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queirós, destacou que “fomos convidados para participar do projeto que irá impulsionar nossa atividade turística, e assim a economia em todo o estado”.

Participaram do evento o vice-governador, Antenor Roberto, os secretários Carlos Eduardo Xavier (Tributação), adjunto Leandro Prudêncio (Turismo), Guia Dantas (Comunicação), vice-presidente da Emprotur, Rafael Varela, a vice-presidente da Sindetur, Deca Bolonha, delegacia da Deatur, Ana Paula Diniz, diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta, diretor regional do Sesc, Fernando Virgílio, e a presidente da Abav, Michele Pereira.

A programação compreende os seguintes formatos:

-Quatro episódios do programa The Chef com Edu Guedes. 2 horas de duração. O programa vai explorar a gastronomia local, desde a ginga com tapioca, passando pelo camarão e os queijos do Seridó.

-Quatro episódios do programa Band Verão com Zeca Camargo. 1 hora de duração. Explorando a cultura e os artistas potiguares, e as atrações turísticas para o verão, desde os passeios no litoral ao turismo religioso.

-Quatro séries especiais para o Esporte com Glenda Koslovsky. Explorando, entre outros temas, o surf em Baía Formosa, com Ítalo Ferreira, e os esportes de vento em São Miguel do Gostoso e Touros.

-O Música na Band traz shows, gravados no Complexo Cultural da Rampa, das bandas e cantores: Melim, Saia Rodada, Xand Avião, Marcia Felipe, Roberta Sá, Dinho Ouro Preto.

-Os artistas locais, escolhidos pela Fundação José Augusto, estiveram presentes em todos os episódios de gravação, entre eles: DuSouto, Luiza e os Alquimistas, Pedrinho Mendes, Sergio Groove, Samara Alves, Junior Groovador, Quarteto Linha, Ayra Soares, Deusa do Forró.

- Atrizes e Influenciadores potiguares também participaram.

-Trinta boletins de 1 minuto com dicas e curiosidades sobre o RN e o verão. 

-Alguns temas abordados nesses boletins são: Maior cajueiro do mundo; rendeiras e bordadeiras; maior produtor de sal do mundo; desova de tartarugas; área de proteção de golfinhos; terra de mulheres fortes; exportador de fruticultura; protocolos de segurança + Fecomércio; capacidade da rede hoteleira; energias renováveis, grandes nomes do esporte potiguar, etc.Foto:Robson Araújo.

Comentários