Rio Grande do Norte recebe fretamentos na alta temporada

Previsto para ter o melhor desempenho da malha aérea potiguar desde o início da pandemia, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte recebe a partir desde sábado (12) fretamentos oriundos de diversos mercados emissores brasileiros.

Saindo de importantes conexões das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país e com opções semanais, os voos ofertados pela Azul Viagens partem de Confins (MG), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP), sendo este último adicionado agora como um voo permanente.
Já os fretamentos com destino a Natal da CVC, maior operadora de viagens do país, começam no dia 19 de dezembro e serão voos semanais, ofertados pela Gol Linhas Aéreas, saindo de Confins (MG) e de Guarulhos (SP). 

Além desses voos, a CVC possui blocks conectando mais de 10 cidades do Brasil à capital do Rio Grande do Norte, somando mais de 15 mil lugares disponíveis e contemplando datas para todo o 1º semestre de 2021.

Para o diretor-presidente da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), Bruno Reis, os voos fretados agregarão no aumento da oferta para o estado. 

"Isso vai permitir que mais viajantes cheguem ao Rio Grande do Norte em um período de alta no turismo. No contexto da retomada, é essencial que o acesso se torne mais prático, algo que acaba sendo viabilizado por operadoras como Azul Viagens e CVC. Estaremos preparados para receber quem nos escolher nas férias com a responsabilidade e seriedade que demonstramos ao longo de toda a pandemia", ele pontua. 

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO 

Como parte da campanha Visite Rio Grande do Norte, a chegada dos voos será acompanhada de uma ação promocional e de segurança sanitária: a distribuição de máscaras para passageiros de voos específicos que chegam ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. 

A atividade acontece em momento onde se intensifica o período de alta temporada e também quando diversos voos fretados começam a operar no estado. Uma oportunidade para reforçar junto aos turistas a necessidade da conscientização quanto ao uso de máscara. 

SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DAS MÁSCARAS 

A ação está prevista para duas datas distintas: a primeira, no dia 12 de dezembro, para voo da Azul Airlines que chega de Viracopos; e outra, em 19 do mesmo mês, com voo da Gol Linhas Aéreas vindo de Guarulhos e Confins. 

Idealizada pela Emprotur, a atividade está dentro do Plano de Retomada Turística, sendo uma das etapas da campanha promocional Visite Rio Grande do Norte. 

O objetivo é atuar na conscientização quanto ao uso de máscaras, instruindo turistas a adotarem postura compatível com as exigências dos protocolos de segurança sanitária vigentes no RN. 

A distribuição das máscaras é uma entre as várias ações promocionais desempenhadas pelo Estado a fim de reforçar a realidade de biossegurança aos turistas. 

De acordo com Reis, muito embora as viagens estejam liberadas, é necessário reforçar junto ao viajante a necessidade de se adotar uma postura consciente consigo e com o outro, resguardando sua segurança e a dos moradores locais.Foto:Giovanni Sérgio

Comentários