Natália Bonavides sobe Pico do Cabugi no RN e vive um natal incrível em sua vida

Em um dos seus natais mais diferentes vivido, a jovem deputada federal de primeiro mandato pelo o estado do Rio Grande do Norte, Natália Bonavides (PT/RN) vivenciou na última quinta-feira (24) subir o Pico do Cabugi, localizado no município de Angicos, considerado um dos pontos mais altos em terras potiguares.

Distante 140 quilômetros da capital Natal, numa vegetação de caatinga, mostrando-se em um lugar de formação geológica em forma de cone do local, como também é ideal para às praticas de esportes de aventura. 

Com cerca de 590 metros de altitudes, acima da planície, segundo vários historiadores que o Pico do Cabugi, além de ser o único vulcão extinto no Brasil, que conserva a sua forma original, contam os historiadores que o local foi o ponto dos primeiros portugueses que chegaram ao país e avistaram em 1.500, um dos fatos que é por séculos é atribuído ao Monte Pascoal, na Bahia. 

Na sua primeira publicação em seu instagram, Natália Bonavides faz uma pequena descrição: “Um 24 de dezembro que foi diferente em muitas coisas, a começar pelo começo: ver o sol nascendo no topo do Pico do Cabugi”, afirmou ela na postagem e ressaltando que iria ter um monte de fotos, fez referência a fotógrafa Luisa Medeiros, sua companheira de aventuras e disse que era um privilégio. 
Num estado rico em turismo e com um leques de opções, seja para desfrutar de belas praias, dunas, serras, montanhas, lajedos ou religiosos, o Pico do Cabugi no sertão do Rio Grande do Norte é um dos lugares que está cheios de histórias, destino perfeito para quem adora curtir as mais belas aventuras, ou podendo fazer rapel ou acompanhando. 

Em sua visita, ao percorrer trilhas para chegar a subida mais alta, a jovem parlamentar petista Natália Bonavides ficou embora exausta do cansaço físico, mas feliz e realizada por estar conhecendo um dos lugares mais enigmáticos da história do estado do Rio Grande do Norte. 

“Como você está linda”, disse a escritora e jornalista Manuela D'Ávila ao comentar na publicação da postagem das primeiras fotos da aventura de Bonavides em vários registros fotográficos produzidos pela fotógrafa Luisa Medeiros. 

Considerado por alguns historiadores como o ponto de descoberta do Brasil pelos portugueses, Pica do Cabugi, é um dos principais pontos turísticos entre a caatinga e um sertão que guarda uma das mais belas paisagens para quem busca se aventurar em trilhas que são cheias de significados e histórias. 
Ainda contam os historiadores que por está em posição privilegiada, tratando-se de ser perto do litoral do estado do Rio Grande do Norte, principalmente no extremo Nordeste do Brasil, o Pico do Cabugi é um dos únicos dos vários vulcões inativos que mantém sua forma intacta, e seu nome tornando-se mais conhecido no país atualmente por conta dessa reivindicação histórica.

Em quatro postagens publicadas em suas redes sociais, Natália Bonavides faz uma verdadeira descrição de uma forma bem singular, em pouco texto e cada postagem contendo entre três a quatro fotos.

Quem também esteve comentando sua a aventura da colega parlamentar foi a deputada federal pelo estado de Pernambuco, a advogada Marília Arraes ao confirmar "Quero ir! Me leva!, ao pedir para sua amiga de bancada Bonavides levando ela pra conhecer o Pico do Cabugi.
Pesquisador e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),Lenine Barros Pinto foi um dos primeiros a levantar a hipótese sobre a reivenção do descobrimento do Brasil, quando no ano de 2021, ele publicou no livro “Reivenção do Descobrimento”, na qual ele enfatiza que o Pico do Cabugi é o Monte Pascoal e ressalta na publicação que o município vizinho de Touros é que corresponde à cidade de Porto Seguro.Fotos:Reprodução Instagram Natália Bonavides

Comentários