Governo e grupo Serhs discutem novos investimentos no RN

O Governo do Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (4) os executivos do grupo hoteleiro catalão SERHS para dar seguimento a tratativas que vão trazer importantes investimentos para o turismo do estado. 

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada de sua equipe técnica, discutiu com o diretor-presidente do grupo, Jordi Bagó, sobre a cessão de um terreno na Via Costeira para a construção de um novo hotel. 

O projeto do SERHS é a construção de uma nova unidade hoteleira com um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e expectativa de 500 empregos diretos na construção e mais 300 na fase operacional. Além da unidade na Via Costeira, o grupo também conta com um hotel na Praia da Pipa, únicas unidades fora da Europa. 
A governadora reafirmou o comprometimento da gestão em concretizar a cessão do espaço, seguindo a política de parceria com o setor privado para o desenvolvimento do estado. “Sabemos de toda a expertise e credibilidade do grupo SERHS e nosso interesse é efetivar formalmente esse acordo o quanto antes. Então reunimos todas as secretarias e órgãos envolvidos, da Sedec ao Idema, para agilizar uma resolução, com a devida segurança jurídica”, explicou Fátima Bezerra. 

O processo de cessão teve início em 2010, quando a Datanorte transferiu os direitos do terreno, mas na ocasião não houve o aval do Governo, acionista majoritário da autarquia. Por isso, durante a atual gestão, em 2019, foi formulado um processo junto à Datanorte para regularizar a situação. O processo está sendo acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) 

Na avaliação de Jordi Bagó, as ações do Governo em relação ao setor turístico, como a abertura para discutir as questões burocráticas do terreno para a expansão do hotel, têm sido positivas. O diretor-presidente do SERHS ressaltou ainda que a procura por reservas no hotel do grupo localizado na Via Costeira tem sido positiva, especialmente para o primeiro trimestre de 2021. “Nós entendemos que a atuação do Governo do Estado com relação à pandemia foi adequada, reabrindo a economia de forma gradual. E nossa política dentro da empresa também foi de manter nossos empregados e clientes seguros, tomando medidas de contenção quando necessárias”, detalhou ele. 

Também participaram da reunião o gerente geral do hotel SERHS Natal, Willians Lass, e o superintendente da Band Natal, Carlo Bastos. Acompanharam a governadora os secretários Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Jaime Calado (Desenvolvimento), Ana Maria da Costa (Turismo), Gustavo Rosado (Infraestrutura), o procurador geral do Estado Luís Antônio Marinho, o diretor do Idema Leon Aguiar, a diretora-presidente Rosangela Fonseca e o diretor administrativo Alfredo Rebouças (Datanorte).Foto:Elisa Elsie

Comentários