Em Mossoró, Fátima Bezerra exaltou esperança e fé durante encerramento da festa da padroeira

Foi durante a sua presença nesse domingo (13) ao participar do encerramento da festa da padroeira da cidade de Mossoró, Santa Luzia, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

"É com o sentimento de união e solidariedade que eu venho pedir a Santa Luzia para trazer proteção a saúde ao povo potiguar", afirmou a chefe do executivo potiguar.
Ao lado do arcebispo Dom Mariano Manzana, da deputada estadual Isolda Dantas, da prefeita Rosalba Ciarlini e da vereadora Sandra Rosado, Fátima elogiou o formato da festa organizada pela Diocese de Mossoró, em que foram tomadas todas as medidas necessárias para garantir o distanciamento social e conter a contaminação pelo novo coronavírus. 

"Da parte do Governo, nós aliamos a nossa fé a muito trabalho e, digo aqui a vocês, que faremos de tudo que estiver ao nosso alcance para que a vacina chegue em nosso Estado, e que ano que vem possamos celebrar a Festa de Santa Luzia com a presença de todos os fiéis e longe do perigo de contágio", declarou. 

A Festa de Santa Luzia é uma das celebrações religiosas mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Neste ano de 2020, a Diocese diminuiu os eventos, privilegiando ações on-line e com público controlado. 

"Nós estamos celebrando uma festa atípica, com álcool nas mãos, com máscara, com distanciamento social e tentando não aglomerar. Que Deus, a fé e a religião toquem no profundo da alma humana nesse dia em que realizamos uma festa diferente, mas sonhamos que nos próximos anos possamos voltar a fazer a festa como sempre fizemos, com o calor da imagem na caminhadas", afirmou o bispo Dom Mariano.Foto:Robson Araújo

Comentários