Em um dos assuntos mais comentados em sociedade, as declarações do Bispo da Diocese de Patos, interior do estado da Paraíba, Dom Eraldo Bispo da Silva, nessa última terça-feira (22) disse em alto e bom som que a diocese de Patos não irá realizar missa do 1º dia do ano em “celebração” às posses de prefeitos e vereadores eleitos.
De acordo com a fala de Dom Eraldo, a Igreja não tem ritual litúrgico com “missa para posse de prefeito”.Tem, na verdade,orações para o progresso da nação, oração pelas autoridades e pela paz.
“Isso foi uma invenção de um certo tempo que foi feito nas igrejas. Me mostrem onde está o ritual para posse de prefeito. Na Diocese de Patos, pode vir à missa rezar, se for católico”.
Além disso, o bispo ainda ponderou que o político fosse para a confissão antes, pois “pecou muito na campanha, xingou, difamou, comprou voto, foi corrupto. Tem que se confessar pra comungar na missa normal, como qualquer outro católico”.Foto:Ascom
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.