João Galassi é eleito presidente da ABRAS - Salomão Medeiros
Governo do Rio Grande do Norte

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

João Galassi é eleito presidente da ABRAS

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (30), foi eleito por unanimidade, o empresário e líder setorial João Galassi o novo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Ele assumirá o cargo em janeiro de 2021 e com duração até o ano de 2022.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, Galassi é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Iniciou sua carreira empresarial nos negócios da família, contribuindo com o desenvolvimento da rede de Supermercados Galassi, com mais de 50 anos de existência na sua terra natal.
"É uma grande honra presidir a Associação de Brasileira de Supermercados e poder contribuir com o fortalecimento dessa entidade tão representativa no cenário empresarial do país. Assumo esse novo desafio com muita responsabilidade e com o objetivo de trabalhar pela evolução e competitividade do ambiente de negócios no Brasil”, declarou João Galassi.

Entre os principais pleitos da nova gestão estão a volta da comercialização dos medicamentos seguros nos supermercados, os Mips, a Reforma Tributária, e a chegada do Pix na forma de pagamentos de vouchers (vale-alimentação).

João Galassi também ressaltou como prioridades de seu mandato o fortalecimento institucional da ABRAS e a reestruturação/modernização interna da entidade, investindo em pessoas, processos, tecnologia e estrutura. “Queremos que a ABRAS se torne referência em associação setorial e amplie a capacitação profissional virtual no setor supermercadista, reforçando os conteúdos nas áreas social, ambiental e de governança”, completou.

Outras atuações João Galassi foi presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2010 a 2014. É também empreendedor na área educacional e eventos corporativos, e atua no Conselho de Administração de empresas de diferentes setores.Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade