Homicídios aumentam em 4% no Brasil nos primeiros nove meses de 2020 - Salomão Medeiros
Governo do Rio Grande do Norte

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Homicídios aumentam em 4% no Brasil nos primeiros nove meses de 2020

Segundo foram divulgados nesta quinta-feira (19) um levantamento que apontou o aumento de 4% no número de homicídios no Brasil nesses primeiros nove meses deste ano,isso comparando-se com o mesmo período de 2019.

Os dados foram apresentados hoje e faz parte de um resultado realizado pelo Monitor da Violência, um observatório do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que conta com a parceria do G1.
De acordo com a análise, após dois anos seguidos de registro de recordes na queda do número de assassinatos no país, o Brasil voltou a registrar um aumento dos crimes violentos, num momento em que é obrigatório o cumprimento de isolamento social devido à Covid-19em vários estados do país.

Nestes nove meses, foram contabilizadas, no total, 32.298 mortes violentas,sendo que no ano passado tinham sido registradas 31.022. Ou seja, mais 1.276pessoas, nos 26 estados brasileiros, foram vítimas de homicídio.Foto:Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade