Governo do RN prepara nova ação solidária em parceria com supermercados - Salomão Medeiros
Governo do Rio Grande do Norte

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Governo do RN prepara nova ação solidária em parceria com supermercados

O Governo do RN se reuniu nesta quarta (11) com a Associação dos Supermercados do RN (ASSURN) para definir os detalhes da campanha natalina de arrecadação de alimentos, destinados a instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha “Solidariedade Natalina - RN Chega Junto!” será lançada no dia 19 de novembro durante evento no Centro Administrativo e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra. A duração da campanha será de um mês, a ser finalizada no dia 20 de dezembro. 

No formato do RN+Unido: Assim como na campanha do RN+Unido, lançada no início da pandemia, a população poderá contribuir com doações de alimentos nos postos de arrecadação das redes de supermercados do RN associadas à ASSURN, ainda a serem divulgadas. 

A novidade nessa edição é que os supermercados que aderirem à campanha poderão escolher as instituições que serão beneficiadas e farão a entrega dos produtos arrecadados diretamente às entidades escolhidas.

O Governo do RN irá adquirir 30 toneladas de alimentos e peixes das cooperativas do Estado, favorecendo assim a economia local. 

A entrega dos produtos arrecadados será no dia 23 de dezembro e contará com a presença de representantes da ASSURN e de secretários estaduais. 

A ação será gerenciada pela Sethas, Defesa Civil e a Controladoria Geral do Estado, que ficará responsável pela transparência da ação, contando com o apoio da Cruz Vermelha.Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade