Emprotur confirma que fluxo no Aeroporto em SGA no RN ultrapassou os 110 mil passageiros em Outubro - Salomão Medeiros
Governo do Rio Grande do Norte

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Emprotur confirma que fluxo no Aeroporto em SGA no RN ultrapassou os 110 mil passageiros em Outubro

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) confirmou através do setor de inteligência que a retomada da atividade turística no estado do Rio Grande do Norte, um dos principais motores da economia estadual.

Nos dados divulgados estão confirmando que o fluxo registrado de passageiros no mês de outubro, entre os embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante teve 110 passageiros, o que as estatísticas apontam que o número representa 60% em comparação ao ano passado. 

“É uma alegria ver novamente essa movimentação em nosso aeroporto. Comprova que o trabalho de planejamento da retomada foi bem desenvolvido. É importante ressaltar a união entre o governo e as entidades do trade turístico durante todo esse processo. Teremos uma excelente alta temporada, isso significa crescimento da economia do estado, geração de emprego e renda”, comemorou Aninha Costa, secretária de turismo do RN. 
O transporte aéreo foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19, que em abril registrou o mês de maior queda de passageiros e voos pelas companhias. Nos últimos meses, a partir do Plano de Retomada, o foco tem sido no aumento dos voos domésticos regulares e fretados para o estado de várias partes do Brasil. 

O volume de passageiros em outubro manteve a taxa de crescimento em torno de 50% em relação ao mês anterior. A previsão para dezembro é o crescimento de 110% em relação a julho deste ano, e a recuperação de 80% da malha doméstica do estado para janeiro de 2021. 

Os números também refletem o investimento na promoção do destino, para o qual foram realizadas diversas campanhas com operadoras de viagens, companhias áreas e também para os turistas. 

“Fomos o primeiro estado do Brasil a receber o selo Safe Travels do WTTC e criamos o selo turismo + protegido para nos posicionarmos com um destino seguro e isso nos colocou numa posição de destaque no âmbito da retomada”, afirmou Bruno Reis, presidente da Emprotur.Foto: Rayane Mainara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade