Turismo do RN comemora a alta ocupação para o feriadão - Salomão Medeiros
TCM HD

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Turismo do RN comemora a alta ocupação para o feriadão

O Rio Grande do Norte apresenta alta ocupação dos meios de hospedagem nos principais destinos turísticos do Estado, durante o feriado prolongado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A data deve ser a melhor para o setor do Turismo, desde o início da retomada das atividades. 

Para a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, o aumento da procura é reflexo do trabalho de promoção do RN feito pela Setur e Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), em onze estados brasileiros, com a campanha Visite Rio Grande do Norte.
"Nosso plano de retomada foi pioneiro, acertamos ao comunicar que somos um destino seguro, para turistas e moradores. Esses feriadões são ótimos termômetros para nos prepararmos para a alta temporada que virá", contou a titular da pasta.

No Aeroporto de Natal, serão esperados 15 mil viajantes, contando a partir desta sexta-feira (09) até terça-feira (13). 

Estão previstos para o período 104 pousos e decolagens, sendo 18 extras para atender a demanda. De acordo com a Inframérica, atual administradora do Aeroporto, a previsão é de que o movimento seja 47,7% maior que em 7 de setembro, quando 10.077 pessoas circularam pelo aeroporto potiguar.

Na rodoviária da capital potiguar os números também são positivos. São esperados 14 mil embarques e 11 desembarques. Dentro do Rio Grande do Norte, as cidades mais procuradas são: Tibau do Sul (Pipa), São Miguel do Gostoso, Touros, Macau e Areia Branca.

“O volume de passageiros será cerca de 8% maior do que no último feriado. Esse movimento significa que as pessoas estão mais seguras para voltar a viajar de ônibus, o que nos alegra”, disse Reinaldo Brasil da Rocha, gerente da Rodoviária de Natal. 

Um dos destinos mais procurados, a Praia da Pipa, está com 100% de ocupação para o período. A informação é da Associação dos Hoteleiros - ASHTEP, que representa 80% dos meios de hospedagem e 2.800 leitos no município. 

“As pessoas estão conscientes sobre o respeito às medidas de prevenção, distanciamento social, uso de máscaras e higienização frequente das mãos. Nossa expectativa é de que tenhamos um feriado tranquilo”, destacou o presidente da ASHTEP, Walderson Borges.Foto:Assecom Setur/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade