TCM Telecom faz estreia do projeto Eleições 2020 marcado pela divulgação de pesquisa

O grupo TCM Telecom, sediado na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, Mossoró, fez oficialmente na noite desta segunda-feira (19) a estreia do projeto Eleições 2020 apresentando a primeira pesquisa de uma séria que fará sobre as intenções de votos para os candidatos tanto à prefeitura de Mossoró, como também a Câmara Municipal. 

A pesquisa realizada pelo Instituto TS2 foi encomendada pelo Sistema Oeste de Comunicação LTDA/TCM TV Cabo Mossoró. Os números foram apresentados durante programa especial dentro da cobertura completa da TCM do período eleitoral 2020. A apresentação ficou por conta dos jornalistas Carol Ribeiro, Moisés Albuquerque e Vonúvio Praxedes.

A pesquisa foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro e foram ouvidos 781 eleitores do município de Mossoró. O número de identificação da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é: RN-02675/2020.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que representa que há probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 

Além dos dados sobre as intenções de voto (espontânea e estimulada) para o comando da Prefeitura de Mossoró, e a intenção de voto para vereador, há dados sobre rejeição dos candidatos, índices de avaliações dos governos municipal (Rosalba), estadual (Fátima Bezerra) e federal (Bolsonaro). 

Também são contempladas informações sobre cristalização de votos, sentimento do eleitor, intenção de comparecimento no dia da votação. Mais análises, comentários e cruzamento dos dados coletados por meio da pesquisa eleitoral podem ser conferidos nos programas Cenário Político e Meio-Dia Mossoró na Rádio 95 FM. Os dados também estão sendo destacados nas mídias sociais da TCM 10HD e da TCM Telecom. 

E já nesta quinta-feira (22), às 20h15, será realizado o primeiro debate dentro do projeto Eleições 2020 da TCM. Candidatos ao comando da Prefeitura de Mossoró participarão da programação que poderá ser conferida pelo Canal TCM10 HD e pelas diversas plataformas da TCM. Já no dia 28 de outubro será realizado debate com os candidatos ao comando da Prefeitura em Apodi e no dia 11 de novembro haverá debate com os candidatos à Prefeitura de Assú.

As próximas pesquisas contratadas pela TCM junto ao Instituto TS2 serão divulgadas dias 26 de outubro (pesquisa junto aos eleitores em Apodi); 09 de novembro (pesquisa junto aos eleitores de Assú); e 12 de novembro (segunda pesquisa junto aos eleitores de Mossoró).

O programa criado para divulgação das pesquisas eleitorais acontecerá nessas datas, às 20h15 e poderá ser acompanhado pela TV no canal TCM 10 HD, via canal do assinante no canal 20.7 do pacote compacto e no canal 1 do pacote família e também online via: Facebook e Instagram TCM 10HD, canal do YouTube TCM 10 HD, site www.tcm10hd.com.br e aplicativo TCM Play.

Dando sequência ao projeto Eleições 2020 a TCM, no período de 30 de outubro a 06 de novembro, no Cenário Político, às 19h25 serão realizadas sabatinas com as candidatas e os candidatos ao comando da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). E no domingo de votação, 15 de novembro, fará cobertura completa do dia de votação e apuração. 

Além da cobertura pelas diversas plataformas – televisão, aplicativos, site e mídias sociais – as emissoras de rádio do grupo TCM Telecom (Rádio 95 FM; Rádio Princesa FM 90,9 e a Rádio 98 FM em Apodi) também estarão fazendo cobertura completa do processo eleitoral 2020. Foto:TCM Telecom/Divulgação

Comentários