TCM Telecom avalia como um sucesso o primeiro debate realizado com candidatos e candidatas à prefeitura de Mossoró

Em nota emitida na noite desta sexta-feira (23) o grupo TCM Telecom fez uma avaliação como um sucesso do primeiro debate do projeto Eleições 2020,contando com a isonomia e responsabilidade na missão de informar à sociedade,disse a emissora através de sua assessoria de comunicação.

Todos os seis candidatos e candidatas à Prefeitura de Mossoró – Allyson Bezerra (SD), Cláudia Regina (DEM), Irmã Ceição (PTB), Isolda Dantas (PT), Ronaldo Garcia (PSOL) e Rosalba Ciarlini (PP) – compareceram ao debate que foi mediado pelo jornalista Moisés Albuquerque.

Com duração de três horas, o debate possibilitou que os candidatos pudessem apresentar suas propostas, ideias e projetos nas áreas de Saúde, Educação, Economia, Segurança, Inclusão Social e Infraestrutura Urbana. Os eleitores puderam avaliar as propostas, os perfis para fazer sua escolha para o dia da votação. 
O debate foi dividido em seis blocos e durante a programação os candidatos puderam fazer perguntas entre si, responderam questionamentos também de cidadãos mossoroenses, de comunicadores do grupo TCM Telecom – perguntas previamente gravadas e exibidas ao vivo aos participantes – e ainda houve momento para considerações finais. 

Para o jornalista Moisés Albuquerque, Diretor de Jornalismo da TCM, o grupo TCM Telecom cumpriu seu papel como veículo de comunicação na produção desse primeiro debate nas eleições municipais de 2020, trazendo os candidatos à Prefeitura de Mossoró. 

“O debate contou com a presença de todos os candidatos que estão na disputa à Prefeitura e trouxe, claro, as perspectivas de cada um, o estilo de cada um, as propostas. Naturalmente que os embates aconteceram, mas faz parte do processo democrático. Então, o nosso sentimento é de dever cumprido enquanto veículo de comunicação, como parte do processo democrático, a TCM, a 95 FM, as nossas plataformas. Nós esperamos que o nosso público, nosso telespectador, o internauta, o nosso ouvinte tenha se sentido contemplado com esse trabalho de contribuição com o processo eleitoral, com a cidadania, com o processo democrático. Então, nosso agradecimento aos nossos telespectadores, ouvintes, internautas, agradecimentos aos nossos profissionais que se dedicaram para entregar para o nosso público um trabalho de qualidade e também aos candidatos que participaram, se fizeram presentes e valorizaram essa iniciativa e se apresentaram de forma isonômica pra o seu eleitor”, comenta Moisés. 

O debate pode ser acompanhado pelo canal TCM 10HD, pelos apps TCM 10 HD e TCM Play, Facebook, Instagram e canal do YouTube TCM 10 HD, portal www.tcmplay.tv.br, além da Rádio 95 FM. No YouTube o debate já conta com mais de 25 mil visualizações e mais de 100 comentários. 

Stella Maris, Diretora Executiva do grupo TCM Telecom destaca a relevância do debate realizado pela TCM para a sociedade e a democracia. 

“O debate com os candidatos e candidatas à Prefeitura na cidade de Mossoró realizado pela TCM no último dia 22 de outubro já vinha sendo esperado por muitos eleitores, assessores e população em geral. Nossa audiência foi uma das maiores neste último mês em todas as nossas redes sociais. Chegamos a mais de 10 mil acessos simultâneos em um único canal em nossas multiplataformas. Recebemos inúmeros comentários e elogios, pela robustez da infraestrutura e cenário, imparcialidade do editorial e forma igualitária de permitir a informação chegar ao povo para que eles, conhecendo as propostas e as pessoas que se candidataram ao pleito da vaga a prefeito ou prefeita em nosso município no ano 2020. E no próximo dia 28 de outubro, a série continua, sendo a vez dos candidatos e candidatas da cidade de Apodi e já em novembro no dia 11 junto aos candidatos da cidade do Assú”, avalia Stella. 

Durante o planejamento e realização do debate foram respeitados todos os protocolos de higiene, saúde e segurança em virtude da pandemia. Inclusive, orientações e medidas foram repassadas à organização do evento pela Vigilância Sanitária e tudo foi cumprido conforme o determinado.

Todos os candidatos utilizaram máscaras, álcool em gel foi disponibilizado aos participantes e todo o distanciamento social foi respeitado. Outros pontos importantes do debate foram a inclusão e acessibilidade para os telespectadores, assinantes e internautas por meio da atuação de dois intérpretes de Libras.Foto:TCM Telecom/Divulgação

Comentários