Sesap intensifica trabalho integrado junto às Regionais de Saúde no Rio Grande do Norte

Fortalecer a regionalização da saúde no RN é uma das prioridades da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Em sintonia com essa meta, a subsecretária de Gestão de Planejamento da Sesap, Lyane Ramalho, juntamente com representantes de coordenadorias da secretaria, realizaram visitas a todas as Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap’s), com o objetivo de ter uma maior proximidade junto aos gerentes das unidades e fazer um diagnóstico da realidade local.
“As visitas são importantes para que os gestores e técnicos das regionais se sintam apoiados em seu trabalho e para que possamos fazer um diagnóstico das Usarp’s em todos os sentidos, avaliando questões como o dimensionamento de pessoal, infraestrutura e o processo de trabalho deles junto aos municípios, para que assim possamos propor melhorias. Estamos pedindo que os gerentes das regionais reflitam sobre o processo de trabalho com um novo olhar, mais integral”, explicou Lyane Ramalho.

Segundo a subsecretária, essa aproximação mostra-se ainda mais relevante no atual cenário de pandemia, onde os municípios se encontram mais fragilizados e todo apoio se faz necessário.

Para a gerente da 3ª Regional de Saúde, Francisca Couto, “a importância dessa vinda da equipe do nível central da Sesap é conhecer de perto a realidade das regionais e avaliar desde a estrutura física até o processo de trabalho. Eu tenho 30 anos de serviço público nesta Regional e vi poucas vezes visitas assim acontecerem. 

Nessa gestão atual, estamos percebendo que o secretário Cipriano Maia tem priorizado a efetivação da regionalização e o fortalecimento das regionais, em busca de dar uma melhor resposta à população. Dessa forma, estamos vivendo um momento ímpar na história do SUS do Rio Grande do Norte”.Foto:Divulgação 

Comentários