Remuneração: Governo prorroga incentivo à produtividade diferenciada para profissionais da saúde - Salomão Medeiros
TCM HD

sábado, 3 de outubro de 2020

Remuneração: Governo prorroga incentivo à produtividade diferenciada para profissionais da saúde

Em mais uma ação de reconhecimento pelo esforço, dedicação e empenho dos profissionais da área de Saúde, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, publicou nesta sexta-feira, 02, a Portaria 2887 que prorroga o incentivo à produtividade diferenciada aos trabalhadores que atuam em leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, clínicos e/ou leitos de estabilização específicos para tratamento da Covid-19. 

O documento beneficia 11 mil trabalhadores e trabalhadoras e tem validade por mais quatro meses – já a partir da competência de setembro. 

“Sabemos que a pandemia não acabou e que precisamos continuar unindo esforços na área da Saúde. E esta prorrogação é mais um incentivo para que todos e todas possam desenvolver seus trabalhos da melhor forma possível”, disse a governadora Fátima Bezerra. 
“A pandemia acarretou consequências aos servidores que tiveram suas rotinas de trabalho intensificadas, gerando sobrecarga de trabalho, especialmente aos profissionais da saúde e que independente de qualquer coisa deram e continuam dando o máximo de si”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. 

RECONHECIMENTO:  A instituição da produtividade diferenciada é uma das medidas de apoio à categoria concedida durante esse período de enfrentamento ao novo coronavírus. Entre as ações já instituídas pelo Governo do Estado está a concessão da insalubridade máxima de 40% para todos os profissionais que atuam na linha de frente dos hospitais e de 20% para os que exercem atividades administrativas nessas unidades. 

O Acolhe Saúde RN foi outra iniciativa que permitiu que profissionais da linha de frente no combate a Covid-19 pudessem se hospedar no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa preservando sua saúde e de seus familiares. 

E, mais recentemente, o pagamento das progressões salariais referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários correspondentes aos anos de 2017, 2018 e 2019. A medida beneficiará 13 mil servidores e representará um impacto de aproximadamente R$ 1,4 milhão na folha de pagamento. 

Confira a portaria que fala sobre a produtividade aqui.Foto:Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade