Museu da Rampa: Governo inicia construção de deck e de píers - Salomão Medeiros
TCM HD

sábado, 10 de outubro de 2020

Museu da Rampa: Governo inicia construção de deck e de píers

As obras de reforma do Museu da Rampa e a construção do Memorial do Aviador continuam em plena execução, mantendo a programação estabelecida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN). As obras já estão mais de 80% executadas, mantendo-se a previsão de conclusão para o final do mês de dezembro de 2020. 

Nesta semana, chegaram ao canteiro de obras, localizado no bairro de Santos Reis, as estacas centrifugadas de concreto, com diâmetros de 30 cm e 40 cm e comprimentos de 9 m e 11 m, produzidas em Cabo de Santo Agostinho (PE), marcando o início da construção do deck frontal, com largura de 3,80m e extensão aproximada de 102 m, assim como de dois píers que adentram área do Rio Potengi, com extensões de 22 m e 27 m.
De acordo com o fiscal dos serviços, o engenheiro da SIN Ronald Dantas, a cravação destas estacas marca o início de mais uma etapa da obra, o que já permite vislumbrar a sua conclusão.

A reforma da Rampa e a construção do Museu do Aviador teve orçamento inicial de, aproximadamente, R$ 7,6 milhões, com recursos do Ministério do Turismo. No entanto, segundo Gustavo Coelho, secretário de Infraestrutura, esta obra tem sido viabilizada em face do aporte de recursos financeiros pelo Governo do Estado destinados à cobertura dos valores relativos à contrapartida e aos reajustamentos decorrentes do extenso prazo de execução da obra, atendendo a uma determinação da governadora Fátima Bezerra. 

Com sua conclusão, o Complexo Cultural da Rampa – composto por dois prédios principais, o Museu da Rampa propriamente dito e o Memorial do Aviador – passará a contar com, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, os quais abrigarão salas para exposições, loja, café, auditório, dentre outros, tornando-se importante área vocacionada à realização de eventos – que contarão o papel da Cidade de Natal no pioneirismo da aviação e na criação do correio aéreo da América Latina e ainda sua participação na Segunda Grande Guerra Mundial.Foto:Sandro Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade