Governo e Grupo Reviver fazem parceria e realizam mamografias para servidoras - Salomão Medeiros
TCM HD

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Governo e Grupo Reviver fazem parceria e realizam mamografias para servidoras

Foi na manhã desta segunda-feira (05) quando a governadora Fátima Bezerra esteve participando do primeiro dia de realização de exames de mamografia voltado às servidoras estaduais. 

A ação é fruto de uma parceria firmada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), com o Grupo Reviver, instituição sem fins lucrativos que atua no combate a este tipo de câncer. A ação faz parte da abertura da programação da Campanha Outubro Rosa organizada pelo Reviver.

A unidade móvel do Grupo realizará cerca de 70 exames nos dias 5 e 6, no pátio da Escola de Governo, no Centro Administrativo. Para a chefe do Executivo estadual, cuidar da saúde da mulher é prioridade: 
“Vamos seguir todos na luta contra o câncer de mama e tomando as medidas de prevenção como o exame. O Grupo Reviver desempenha um papel muito importante para o tratamento preventivo. É primordial que as servidoras venham fazer o exame”, conclamou.

As servidoras que se cadastraram e marcaram horário precisam apenas apresentar a carteira do SUS, RG e comprovante de residência, além de ter idade a partir de 40 anos. É obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social.

A mamografia é o exame mais preciso para detectar eventuais nódulos. O diagnóstico precoce, seguido de tratamento, eleva a chance de cura do câncer de mama para 95%.

Para o secretário de Saúde, Cipriano Maia, esta ação “é uma iniciativa para chamar a atenção das mulheres e dos homens que cuidam destas mulheres para zelar pela saúde feminina”. A presidente do Reviver, Ana Tereza, explicou que esse é o terceiro ano que o Grupo presta o serviço no Centro Administrativo: “Por meio das parcerias, tentamos fidelizar a nossa permanência nos locais para que as mulheres tenham o acesso mais fácil ao serviço”.

Professora da rede estadual, Meire Lúcia fez o exame sorológico da Covid que já estava agendado no local – outro serviço oferecido pelo Governo aos servidores – e aproveitou para fazer a mamografia. 

“Hoje ganhei dois presentes em um só dia. Há muitos anos fiz o exame, estou sem plano de saúde e estava com dificuldades para repetir. Estou aproveitando a facilidade para renovar essa avaliação tão importante”.Foto:Sandro Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade