Governadora Fátima Bezerra visita escola reformada em Caicó

Na manhã desta terça-feira (27), a governadora Fátima Bezerra foi recepcionada por professores, alunos, funcionários e a diretoria para conhecer as novas instalações da Escola Estadual Antônio Aladim, que teve a reforma concluída em fevereiro deste ano. Após a pandemia, a comunidade escolar vai poder usufruir de um ambiente totalmente renovado, adaptado às necessidades.

A reforma representou investimento estadual de R$ 3 milhões, viabilizados pelo acordo de empréstimo do Banco Mundial, que foram aplicados na construção de novas salas de aulas, três laboratórios e a biblioteca, além de uma melhoria como um todo. "Quero dizer a Caicó de minha alegria por estar nesta escola e me deparar com esse ambiente totalmente reestruturado, alegria esta que se soma ao fato de eu estar como governadora e ser professora", afirmou a chefe do Executivo estadual. 
Ela explicou que escolheu o mês de outubro para fazer as visitas às escolas reformadas em sua gestão, quando se comemora o dia dos professores. "Temos feito todo um esforço, apesar de nossos problemas, em valorizar os nossos profissionais", declarou a governadora. A diretora Lenilda Freitas, ex-aluna do colégio, agradeceu a visita e afirmou o quanto toda a comunidade está grata pela nova escola, porém que mantém a mesma essência de seu tempo de estudante. 
A mesma impressão teve Natália Fernandes, que é ex-aluna e escolheu o Antônio Aladim para matricular a filha adolescente. "Estou aqui na minha escola, que hoje minha filha estuda, e estou surpresa com essa transformação maravilhosa que estamos vendo. Estou muito feliz por minha filha poder usufruir de uma coisa linda. Está linda, no meu tempo era totalmente diferente. A quadra de esportes era um verdadeiro sonho e hoje é realidade!", disse emocionada. 
A Escola Antônio Aladim tem 45 anos de história e há muitos anos não recebia o cuidado merecido. Oferece aulas para Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Como já está concluída e vistoriada, este ano iniciou o ano letivo com 812 alunos. Faltam ainda chegar as mobílias e equipamentos para as novas instalações, que foram licitadas pelo projeto Governo Cidadão.Fotos:Robson Araújo

Comentários