Governadora Fátima Bezerra visita escola reformada em Carnaúba dos Dantas

Em agenda na região do Seridó, a governadora Fátima Bezerra e equipe visitaram a Escola Estadual João Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas, que passou por reforma e ampliação das instalações físicas, com direito a uma biblioteca, por meio de um investimento de R$ 1,09 milhão.

"Esta não é uma escola qualquer, é uma escola de referência e que está recebendo um tratamento à altura do que vocês precisam e merecem", destacou a chefe do Executivo. 
Pelo novo projeto, o número de salas de aulas foi ampliado para 16 unidades. Ainda foi construído um pavimento superior, além de laboratório, biblioteca, banheiros novos, cozinha, pátio interno coberto, restauração das fachadas e acessibilidade. Também foram instalados aparelhos de ar condicionado para climatização de todas as dependências. A reforma beneficia 526 alunos e 22 professores dos Ensinos Fundamental (anos finais) Médio, Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A visita foi guiada pelo diretor José Adenilson de Medeiros, que mostrou as novas instalações da tradicional instituição e exaltou a biblioteca como o "coração" da escola. "Eu acho que é o seu papel, como professora, trabalhar por uma Educação pública de qualidade, e estou aqui para afirmar que estamos juntos, atuando ativamente para a construção de um ambiente de excelência para a comunidade", declarou ele. 

O trabalho está praticamente concluído, faltando apenas alguns ajustes finais, segundo informou o secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Coelho. O investimento é parte de um programa de reformas conduzido pelas secretarias de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e da Infraestrutura (SIN). A obra está sendo executada com recursos próprios do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Acompanharam a governadora o deputado estadual Francisco Medeiros, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos João Maria Cavalcanti, a secretária-adjunta da Educação Márcia Gurgel, o diretor da 10ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc) Aguinaldo Cassiano de Brito, a secretária-adjunta do Gabinete Civil Socorro Batista e a chefe de gabinete da SEEC Ana Maria Morais.Fotos:Robson Araújo

Comentários