Em Mossoró, governadora Fátima Bezerra faz vistoria nos investimentos do governo do RN

Na manhã desta quarta-feira (7), na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, a governadora Fátima Bezerra esteve visitando a Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado. 

Segundo o governo do estado do Rio Grande do Norte a rede de escolas públicas está recebendo investimentos de R$ 87 milhões.

O serviço de reforma e ampliação do prédio representa um investimento de R$ 2,3 milhões. A escola estava interditada pelo Corpo de Bombeiros e teve as obras iniciadas praticamente do zero. A ação é coordenada pelo Governo Cidadão, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) e recursos viabilizados pelo Banco Mundial. 
"Este é mais um importante investimento do Governo. No início do próximo ano a escola estará à altura de receber com toda dignidade os estudantes, professores e servidores da educação", afirmou a governadora Fátima Bezerra. 

A Governador Dix-Sept Rosado, localizada no bairro Bom Jardim, é uma das escolas públicas mais tradicionais de Mossoró e aguardava uma reforma há mais de 20 anos.

Ao fim da obra a escola vai contar com 12 salas de aula, biblioteca, sala multifuncional, sala do Mais Educação, três laboratórios, sala de professores, coordenação e diretoria, além de depósitos, almoxarifado, banheiros de funcionários e alunos, circulação e recreio cobertos e quadra poliesportiva mais acessibilidade. "Essa obra é um sonho concretizado, para atendermos mais de dez comunidades e parte da zona rural", comentou a diretora Raimunda Cavalcante. 

O pacote completo de investimentos na infraestrutura da educação feitos pelo Governo do Estado inclui 40 escolas em 32 municípios, beneficiando mais de 20 mil alunos. "Neste mês vamos celebrar o dia do professor entregando dez novas escolas", completou a governadora.Foto:Elisa Elsie

Comentários