Casa do Artesão de Caicó está recebendo investimento do governo do RN

O casarão da antiga Coletoria de Caicó está ganhando novos ares. Com o investimento de R$ 793 mil feito pelo Governo do Estado, a reforma do prédio histórico para receber a Casa do Artesão está quase pronta. 

Os últimos ajustes da obra foram vistoriados na manhã desta terça-feira (27) pela governadora Fátima Bezerra, durante agenda no Seridó Potiguar. “O artesão seridoense é protagonista da sua própria arte. Estamos trabalhando para que esta casa realmente seja um elo entre os artesãos da cidade e de toda a região", disse Fátima, que se surpreendeu com a evolução da obra. 
O casarão fica em excelente localização, na rua que liga o mercado público à praça de alimentação de Caicó. A Casa do Artesão está sendo reformada e ampliada pela gestão estadual após anos de espera, com ação coordenada entre o projeto Governo Cidadão e Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). 

O espaço para abrigar o artesanato foi divido em tipologias, abarcando as mais diversas formas. Há, ainda, espaço para obras de artes e um auditório para eventos. A gestão da Casa será feita pelo Programa do Artesanato do Rio Grande de Norte (Proarte), vinculado à Sethas. 

A secretaria também está mantendo diálogo com o Sebrae-RN e buscando alternativas para viabilizar um modelo de gestão participativa e em parceria com a sociedade civil.

Durante a visita à Casa do Artesão, a governadora estava acompanhada do deputado estadual Francisco Medeiros, da secretária-adjunta da Sethas, Josiane Bezerra, da secretária-adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, e do diretor do Sebrae-RN, João Hélio.Foto:Robson Araújo

Comentários