Valorização do profissional da Segurança Pública é discutida em Conferência Estadual

Iniciando o segundo e último dia da II Conferência Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social do RN, a oficina “Valorização profissional, reestruturação e otimização das condições de trabalho para os profissionais de Segurança Pública” debateu propostas que possam melhorar as carreiras dos agentes de segurança do Estado.

As discussões se basearam em dois eixos que fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública (PESP): medidas de estruturação e reaparelhamento do sistema de segurança; e iniciativas para valorização, proteção de direitos e qualificação permanente dos profissionais de segurança. 
O vice-governador do RN, Antenor Roberto, participou da oficina e destacou a importância do tema e a forma que o Governo do Estado tem agido na valorização dessas categorias. 

“Mesmo diante da crise fiscal do Brasil pela qual o Rio Grande do Norte também passa, o Governo do Estado tem atuado para valorizar os profissionais. Na Polícia Militar do RN, por exemplo, um soldado levava até 10 anos para ser promovido, hoje nós corrigimos essa distorção e diminuímos esse tempo”, destacou.Foto:Assessoria Sesed

Comentários