Primeira transexual concorre à vaga de vereadora em Felipe Guerra

Em um dia vivenciado por uma nova época e marcado como histórico, a Câmara Municipal de Felipe Guerra foi nessa terça-feira (15) o palco principal das duas últimas convenções, realizadas pelo DEM e PL, ambos respectivamente homologaram os nomes do atual vice-prefeito do município de Felipe Guerra, professor Salomão Gomes para concorrer ao cargo de Prefeito, e do vereador por seis mandatos, o agricultor Ubiracy Pascoal, concorrendo ao cargo de vice-prefeito. 

Além dos dois principais nomes citados e mais aguardados durante o decorrer das duas convenções, um dos momentos marcantes foi a apresentação da primeira transexual Alzira Silva (DEM), que estará concorrendo a uma vaga para a Câmara Municipal de Vereadores de Felipe Guerra. 
Primeira transexual na cidade de Felipe Guerra, a candidata à vereadora Alzira Silva poderá conquistar uma vaga no legislativo felipense
“Alzira Silva tem uma história de luta e vai ser eleita a primeira transexual vereadora do município de Felipe Guerra”, a declaração foi dada pelo pré-candidato a vice-prefeito,o agricultor Ubiracy Pascoal, durante a realização da Convenção Municipal do DEM. 

Ao falar um pouco de sua história de vida e de lutas, emocionada Alzira Silva agradeceu as referências vindo do mais experiente vereador do município de Felipe Guerra em mais de duas décadas, Ubiracy Pascoal (DEM).

Disse ela que sabe o real sentido de poder atualmente ter chegado na Câmara Municipal de Felipe Guerra e ter que diante de uma convenção sair dali fortalecida para que caso seja eleita vereadora lutar pela população felipense, especialmente sendo a primeira representante da população LGBT.

Não somente uma pessoa que veio de família humilde,a transexual Alzira Silva soube mais do que desde criança a lutar pelo seu espaço de liberdade, vivenciado a sua vida de forma plena,sem medo de ser feliz, respeitando as pessoas e emponderando-se diante da sociedade.

Em sua nova época que tem vivenciado a população felipense quando é marcado pelo crescimento expressivo de pessoas da população de Felipe Guerra, entre eles, das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti, Transexuais e Transgêneros (LGBT). 

“É inegável que atualmente a população de Felipe Guerra tem tido respeito pelas pessoas LGBTs, e isso traduz nessa nova conquista de abertura de espaços quando agente pode presenciar uma pessoa como a de Alzira Silva", disse ao Blog Salomão Medeiros uma pessoa representativa da sociedade felipense.

Além de acompanhar a evolução das mudanças que vem transcorrendo nas últimas duas campanhas, os nomes que foram lançados para concorrer ao legislativo, como também nos confidenciou citando uns exemplos das mudanças significativa que haverá de ocorrer no pleito eleitoral deste ano e da renovação de nomes na Câmara Municipal de Felipe Guerra.
Autoridades municipais de Felipe Guerra, entre eles, vereador Ubiracy Pascoal, vice-prefeito Salomão Gomes, prefeito Haroldo Ferreira e a candidata à vereadora Alzira Silva
Fez um apontamento do número crescente de jovens que estão participando mais ativamente das discussões e em diversas áreas do conhecimento na sociedade.

Na disputa por uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Felipe, quatro partidos políticos no município de Felipe Guerra tem cinco gays que estarão concorrendo no pleito do dia 15 de Novembro de 2020.

Dos cinco nomes que estarão concorrendo para vaga de vereador, apenas dois são assumidamente gays, enquanto que três nomes deles vivem no "armário".Fotos:Reprodução

Comentários