Governadora Fátima Bezerra faz visita ao Forte dos Reis Magos antes de autorizar retomada das obras - Salomão Medeiros
TCM HD

domingo, 27 de setembro de 2020

Governadora Fátima Bezerra faz visita ao Forte dos Reis Magos antes de autorizar retomada das obras

A governadora Fátima Bezerra visitou, neste domingo (27), a área do Forte dos Reis Magos. A reforma do prédio histórico será retomada pelo Governo do Estado em breve, após a gestão resolver as questões que travavam o processo iniciado em 2018. A ordem de serviço para o retorno das obras será assinada dentro dos próximos dias, com um investimento de R$ 3,9 milhões.

Durante sua visita, a chefe do Executivo constatou a situação do acesso ao forte e encontrou os policiais militares que fazem a segurança do setor. O Governo, por meio das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e de Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais (Segri) e a Fundação José Augusto (FJA), está levantando informações para formatar o projeto de recuperação da área. 
"Temos o compromisso de recuperar o Forte dos Reis Magos e entregar para a população do Rio Grande do Norte dentro de oito meses. Encontramos um projeto cheio de problemas e, graças ao trabalho da Segri, resolvemos. Em breve vamos assinar a ordem de serviço para que as obras voltem e sejam concluídas até o meio do ano que vem, com a fiscalização da Setur e da FJA", disse a governadora. 

A obra de recuperação do Forte dos Reis Magos, que é coordenada pelo Governo Cidadão, será retomada após o acerto feito entre a gestão estadual, por meio da Segri, e o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN (MPjTCE-RN) no início de setembro. Paralisada por erros de projeto e atraso na entrega dos serviços por parte da empresa responsável, a obra iniciada no fim de 2018 está apenas 8% executada. O investimento vai tratar de áreas como piso, teto e acessibilidade, além da readequação das salas de exposição e lojas.Fotos:Assecom/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade