A Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) divulgou nesta quarta-feira (26) a programação do tradicional Seminário Anual de Mercado, quando estará reunindo especialistas dos mais respeitados institutos de pesquisa na "Semana ABIHPEC de Mercado".
Nessa edição, o evento será realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e terá como tema central "Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19", com abordagem focada nos próximos meses.
Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana ABIHPEC de Mercado abordará as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.
O evento, que nesta edição acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.
"Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo" afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.
Institutos e entidades apoiadores: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Dezon (Peclers Brasil), Euromonitor, Google, IQVIA, Instituto Locomotiva, Mintel, Nielsen, Qualibest, Segmenta e Perception.
Confira abaixo a programação:
• 31/08 - SEGUNDA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC
• 10h10 - O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid - Rodrigo Toni, da Perception
• 10h50 - O Bem-Estar no Próximo Normal - Amanda Caridad, da Mintel
• 11h30 - Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC
- Participantes: Luciana Abe, Diretora de Comunicação e Mídia Digital da Colgate-Palmolive e Fernanda Marra, Gerente Comercial da TBMake
- Moderação: Karla Brandão - Diretora de Gestão, Comunicação & Marketing ABIHPEC
• 01/09 - TERÇA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da ABIHPEC
• 10h10 - Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico - Camila Castro do IQVIA
• 10h50 - Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas - Renato Meirelles, Instituto Locomotiva
• 11h30 - Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades
- Participantes: Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil e Artur Grynbaum, CEO do O Boticário
- Moderação: Renato Meirelles - Presidente do Instituto Locomotiva
• 02/09 - QUARTA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC
• 10h10 - Beleza pós-Covid - Margareth Utimura, da Nielsen
• 10h50 - O olhar para frente, o que é mudança e ajuste para empresas, o setor e o consumidor. "Menos consumo e mais comunidade e a indulgência com a questão de resistir" - Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)
• 11h30 - Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC - Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC.
- Participantes: Lena Peron, Sócia Fundadora da Casa Feito Brasil, e Marcela Mariano, CCO da Baruel
- Moderação: Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC
• 03/09 - QUINTA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC
• 10h10 - Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar? - Elton Morimitsu - do Instituto Euromonitor
• 10h50 - Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor - Daniel Morimoto, da Segmenta
• 11h30 - Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia.
- Participantes: Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton e Luciana Pellegrino, diretora-executiva, da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens)
- Moderação: a confirmar
• 04/09 - Sexta-Feira
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC
• 10h10 - A indústria de Beleza e novos sinais de consumo - Carolina Soares, do Google
• 10h50 - Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra - Daniela Chamas, da Qualibest
• 11h30 - Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade
Palestrantes: Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil e Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon
Moderação: Rodolfo Guttilla, sócio fundador da CAUSE
SERVIÇO:
Semana ABIHPEC de Mercado
Data: De 31/08 a 04/09/2020
Evento gratuito
Local: Online, via plataforma digital.
Os participantes receberão o link de acesso após o cadastro. A interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.
Inscrições abertas: Clicando Aqui.Foto:Divulgação
Comentários
Postar um comentário
Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.