Governadora Fátima Bezerra participa pela 1ª vez de missa no retorno gradual das atividades religiosas no RN - Salomão Medeiros
Governo do Rio Grande do Norte

sábado, 15 de agosto de 2020

Governadora Fátima Bezerra participa pela 1ª vez de missa no retorno gradual das atividades religiosas no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra esteve nesta tarde de sábado (15), participando de missa celebrada na Catedral Metropolitana de Natal.

Pela primeira vez que a chefe do executivo potiguar participa de uma celebração religiosa de forma presencial no retorno gradual das atividades religiosas da Igreja Católica, desde que o início da pandemia do coronavírus.

Em companhia da secretária Estadual de Assistência Social do RN, Iris Oliveira, a governadora Fátima Bezerra rezou e esteve ouvindo atentamente as palavras da celebração religiosa.
A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira, marcando o retorno das atividades católicas na capital potiguar. 

Os fiéis ao chegar na catedral,devem obrigatoriamente estarem usando máscaras,sendo auferido a temperatura, respeitando o distanciamento, como também  a limitação de pessoas nos assentos, como 1 pessoa para cada 1,5 metro, ficando proibido a distribuição de qualquer tipo de material impresso.

Entre os cuidados que devem ser permanente é a higienização frequente dos espaços, sendo disponibilizado de álcool em gel 70%.
As paróquias que decidiram pela retomada das atividades precisam seguir, obrigatoriamente, uma série de protocolos definidos pelas autoridades sanitárias a fim de garantir a segurança dos fiéis. 

Além do uso de máscaras, aferição de temperatura, higienização frequente dos espaços e disponibilização de álcool em gel 70%, as igrejas devem garantir a limitação de público, sendo 1 pessoa a cada 1,5 m, bem como a proibição de distribuição de qualquer material impresso. Fotos:Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade