Governadora Fátima Bezerra participa pela 1ª vez de missa no retorno gradual das atividades religiosas no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra esteve nesta tarde de sábado (15), participando de missa celebrada na Catedral Metropolitana de Natal.

Pela primeira vez que a chefe do executivo potiguar participa de uma celebração religiosa de forma presencial no retorno gradual das atividades religiosas da Igreja Católica, desde que o início da pandemia do coronavírus.

Em companhia da secretária Estadual de Assistência Social do RN, Iris Oliveira, a governadora Fátima Bezerra rezou e esteve ouvindo atentamente as palavras da celebração religiosa.
A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira, marcando o retorno das atividades católicas na capital potiguar. 

Os fiéis ao chegar na catedral,devem obrigatoriamente estarem usando máscaras,sendo auferido a temperatura, respeitando o distanciamento, como também  a limitação de pessoas nos assentos, como 1 pessoa para cada 1,5 metro, ficando proibido a distribuição de qualquer tipo de material impresso.

Entre os cuidados que devem ser permanente é a higienização frequente dos espaços, sendo disponibilizado de álcool em gel 70%.
As paróquias que decidiram pela retomada das atividades precisam seguir, obrigatoriamente, uma série de protocolos definidos pelas autoridades sanitárias a fim de garantir a segurança dos fiéis. 

Além do uso de máscaras, aferição de temperatura, higienização frequente dos espaços e disponibilização de álcool em gel 70%, as igrejas devem garantir a limitação de público, sendo 1 pessoa a cada 1,5 m, bem como a proibição de distribuição de qualquer material impresso. Fotos:Elisa Elsie

Comentários