Governadora Fátima Bezerra anuncia reforma da sede do Detran-RN que será a maior desde sua criação

A governadora Fátima Bezerra, ao lado do o vice-governador Antenor Roberto, realizou nesta quarta-feira (05) o lançamento do Edital da 1ª etapa das obras da reforma e recuperação do prédio da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), em Natal. Serão investidos R$ 1.129.028,70 para melhorar a infraestrutura do órgão.

Desde sua inauguração em 1982, a sede do Detran, localizada na zona Oeste da capital, passou apenas por pequenas reformas e ampliações, sendo a última em 2006. Desde então vem aguardando uma reforma significativa, o que será feito a partir deste processo licitatório.

A nova reforma – a maior desde a sua criação – viabilizará melhorias nas instalações físicas visando segurança e melhor atendimento aos usuários e servidores. 
“Não podíamos deixar o prédio do Detran na situação precária em que se encontra. Assumimos o compromisso com os servidores e hoje estamos aqui cumprindo o prometido. Quero destacar o trabalho e empenho da nossa equipe técnica do Detran e da Secretaria de Infraestrutura nesta licitação. O investimento vai trazer conforto, segurança e eficiência para todos e todas e ainda um ambiente moderno e digno para quem lá trabalha e para quem busca serviços”, destacou a governadora.

MELHORIAS: A primeira etapa da obra irá abranger os setores de prática e de habilitação – onde há grande fluxo de demandas -, o muro de contorno e a construção de um pórtico de entrada. Os recursos são da fonte do órgão, originários de taxas gerais e a obra está prevista para iniciar em outubro com a perspectiva de 180 dias para o término.

O titular da Secretaria de Infraestrutura (SIN), Gustavo Coelho, informou que uma das primeiras ações de sua equipe foi visitar o prédio: “As condições da estrutura são muito precárias. Foi um longo trabalho para recuperar e desenvolver projetos de engenharia e arquitetura e iniciar a licitação. Mas já estamos trabalhando nos projetos da segunda etapa da reforma”.

O diretor-geral do Detran-RN, Jonielson Oliveira, agradeceu a parceria com a SIN e o trabalho que os dois órgãos estão desenvolvendo juntos. “Estamos focando a estruturação da sede, mas também queremos estender essas melhorias aos prédios do interior e vamos trabalhar para isso ocorrer em breve”.

Para a presidente da Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN), Lúcia da Silva, a obra é muito esperada pelos servidores: “Sou funcionária há 35 anos e digo que essas melhorias em nosso ambiente de trabalho vão colaborar para a melhoria da prestação do nosso serviço. Quero parabenizar a todos os envolvidos na reforma”.

Aproximadamente 1.200 pessoas circulam diariamente na sede do órgão no bairro da Cidade da Esperança, onde são realizados 800 atendimentos em média por dia, a maioria referentes a serviços relacionados ao RENACH (Carteira de habilitação) e RENAVAM (Registro de Veículos). Um total de 482 funcionários (concursados e terceirizados) trabalha no local.

Também estiveram presentes ao lançamento do edital o secretário Adjunto da SIN, Haroldo Azevedo, e a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN - Sinai, Zilta Nunes.

O Aviso de Licitação foi publicado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura - Tomada de preços N° 015/2020 – SIN - PROCESSO Nº 02910002.000883/2020-25. O recebimento e abertura dos envelopes de Documentos de Habilitação e Proposta de Preços ocorrerá no dia 11 de agosto de 2020, às 10h na Sala da Comissão Permanente de Licitação, na Sede da Secretaria, no Centro Administrativo.Foto:Elisa Elsie

Comentários