Felipe Guerra apresentará experiência do programa Família Guardiã durante o 1º ENAFAM

O primeiro Encontro Online de Acolhimento Familiar (ENAFAM) com duração de dois dias teve início nesta manhã de quarta-feira (26) e estará apresentando as mais diversas experiências exitosas no acolhimento familiar e a proteção das crianças no Brasil e mundo.

Referência em programas voltados para o atendimentos e cuidados com idosos e crianças, a cidade de Felipe Guerra, na região Oeste potiguar é administrada em seu segundo mandato pelo Prefeito Haroldo Ferreira.

Dos programas que já foi apresentado vários eventos em nível estadual, regional de Nordeste e em nível nacional, o Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF) foi contemplado como única experiência em boas práticas com nível de reconhecimento de Nordeste e com destaque em todo território nacional brasileiro.
Com uma gestão pautada na responsabilidade e seriedade e tendo um atendimento mais humanizado, do PIAIF e ao programa Família Guardiã, o governo municipal de Felipe Guerra, liderado pelo gestor Haroldo Ferreira e com uma equipe de secretários, equipe administrativa, tem elevado com grande maestria para novos patamares administrativos e apresentando resultados satisfatórios em prol de toda coletividade. 

O evento é organizado pelo o Instituto Geração Amanhã é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, que luta pelo direito de toda criança e adolescente viver em família.

Entre as principais discussões do 1º ENAFAM haverá diversas trocas de informações voltadas para as promoções de acolhimento familiar, como também assuntos ligados à adoção,convivência família, dando ênfase a primeira infância.

No quinto painel, o município de Felipe Guerra será representado pelo coordenador da Política Municipal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente de Felipe Guerra, psicólogo João Valério.

Com o tema Família guardiã: acolhimento na família extensa, o Antropólogo, Consultor Internacional sobre Cuidados Alternativos, Jonathan Hannay, a Chefe de Divisão da Proteção Especial de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu/PR,Edinalva Severo e o Coordenador da Política Municipal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente de Felipe Guerra/RN,Psicólogo João Valério irão abordar as experiências de suas respectivas áreas de atuação.

A transmissão do 1º Encontro Online de Acolhimento Familiar (ENAFAM) acontecerá pelo site https://enafam.com.br/, reunindo especialistas nacionais e internacionais renomados.Foto:Reprodução

Comentários