Primeiro evento digital voltado ao turismo LGBT Travel Digital acontecerá nesta quarta-feira (15) reunindo especialistas

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) estarão recebendo nesta quarta-feira (15), no horário de 16 às 19 horas (horário do Brasil), especialistas que estarão debatendo e apresentando através do LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento totalmente virtual com o objetivo de estimular o relacionamento e conhecimento sobre turismo LGBT.

O evento digital, que foi pensado e estruturado durante a pandemia do novo coronavírus, vai trazer uma programação intensa com conteúdo diverso e útil para o setor. O LGBT Travel Digital Connecting foi dividido em 4 espaços exclusivos de interação com os participantes.

Além de contar com o apoio institucional da IGLTA, Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI, o LGBT Travel Digital Connecting vai reunir profissionais do trade do turismo com o objetivo de fazer com que os destinos e as empresas participantes apresentem as estratégias e os posicionamentos para se afirmarem como LGBT friendly.
O evento digital vai contar com quatro espaços de interação entre os participantes, são eles: Espaço Live, Inspiração, Certificação e Fórum. No Live, serão realizados encontros ao vivo com profissionais para debater atualidades do setor. A programação deste espaço foi dividida por temas e horários: 

-16h10 às 17h: "O impacto de grandes eventos no turismo LGBTI+" com São Paulo e San Sebastian 

-Moderador: Luiz Gustavo Ribeiro (do site VIPADO) 

Convidados: André Fischer (Centro Cultural da Diversidade / Festival Mix Brasil) e José Augusto Vasconcelos (San Sebastian) 

- 17h10 às 18h: "Como se preparar para atender o público LGBTI+?" com a rede hoteleira Accor e Castro Burger 

Moderador: Estrangeira (Gabi Torrezani) 

Convidados: Raul Almeida (Gerente de Contas e embaixador LGBT Accor) e Luiz Felipe Granata (Sócio-fundador Castro Burger) 

-18h10 às 19h: "Como vender para o público LGBTI+?" com Noruega e o site Viaje entre Iguais 

Moderador: Arthur Andrade (Panrotas) 

Convidados: Gisele Abrahão (Noruega/GVA) e Marcelo Michieletto (Viaje Entre Iguais) 

Já o Espaço Inspiração, o público vai contar com vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBTI+: Peru, Argentina, Barcelona, Uruguai, GVA (com os três destinos que representa: Noruega, Seychelles e Mônaco), Câmara LGBT. 

O Espaço Fórum é dedicado a conversas ao vivo com representantes do setor para troca de ideias, novidades e outras informações, o participante vai poder saber mais sobre San Francisco (Califórnia), Gramado (nome) e também sobre a Câmara LGBT com Átila Paixão (vice-presidente). 

O Espaço Certificação é dedicado a treinamentos com certificados para profissionais do setor incrementarem seus conhecimentos. Neste espaço, terão treinamentos da Espanha, Jungfrau (Suíça), Mônaco, Seychelles e Noruega. 

As inscrições para participar do LGBT Travel Digital Connecting são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma do Sympla, porém há a oportunidade de todos colaborarem com a campanha de doação de cestas básicas e kits de higiene, realizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, para a comunidade LGBTI+ durante a crise da COVID-19. 

Após o evento, no Facebook da Câmara, será realizado um Happy Hour bem animado e divertido com a banda Ambervision e Jungfrau (destino suíço). 

A banda é conhecida por interpretar hits de várias épocas, mas dessa vez, o público poderá escolher as músicas na própria transmissão online, enviando sugestões. Com doze anos de carreira, a Ambervision se destaca por sua trajetória bem sucedida em festas por todo o Brasil e já participou de eventos corporativos de empresas multinacionais, como Nextel, Vivo, Santander, Pfizer e Volkswagen. 

Serviço - LGBT Travel Digital Connecting 

Data: 15.07.2020 

Horário: 16h às 19h 

19h às 21h - | Happy Hour com Jungfrau e banda Ambervision 

Link do Happy Hour: Veja Aqui

Inscrições: Acesse Aqui.Foto:Divulgação

Comentários