Previsão é de chuvas durante a semana nas regiões Leste e Agreste

A previsão do tempo para a semana que se inicia aponta a ocorrência de chuvas, a qualquer hora do dia, no litoral e agreste do RN. 

Segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte-EMPARN, a atuação do sistema de brisa nessas regiões deve ocasionar as chuvas até o próximo domingo, 02. 

A análise meteorológica indica ainda que os potiguares terão a sensação térmica mais fria devido às temperaturas mais amenas, tanto no litoral quanto no interior, causada pelos dias nublados que diminuem a incidência solar. 
A temperatura mínima deve oscilar entre 20ºC e 22ºC e a máxima será de 28ºC na capital. No interior do estado, especialmente nas áreas serranas, as temperaturas devem variar entre 18ºC a 28ºC. E nas demais áreas as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 34ºC, como em Pau dos Ferros, Mossoró e Seridó. 

Balanço do final de semana: O tempo variou entre períodos com pancadas de chuva e muito sol no final de semana no Rio Grande do Norte. As temperaturas não foram além de 30°C na capital potiguar onde, no sábado, os termômetros marcaram a mínima de 21,7°C e a máxima de 29,4°C. 

“O vento predominante continuou soprando de sudeste/leste com rajadas de mais de 63 km/h por volta das 16 horas do sábado, conduzindo umidade para o continente e favorecendo a formação de chuvas”, declarou o chefe da Unidade, Gilmar Bristot. 

As chuvas predominaram nas regiões Leste e Agreste do RN, conforme boletim pluviométrico referente ao período entre sexta-feira (24), às 07h e hoje (27) no mesmo horário. 

O município onde mais choveu foi Bento Fernandes com 30 milímetros (mm), seguido de Monte das Gameleiras com 19,5mm, ambos no Agreste, e Parnamirim, no Leste, com 16,2mm. O boletim completo pode ser acessado em emparn.rn.gov.br, clicando no link azul Chuvas Diárias ou na aba Meteorologia. 

Confira abaixo a previsão do tempo para esta semana: 

27/07/20 - segunda-feira - Predominância de céu nublado a claro com pancadas de chuvas ao longo da faixa litorânea Leste e Agreste. No restante do Estado haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro com pancadas fracas de chuvas isoladas. 

28/07/20 - terça-feira - Céu parcialmente nublado a claro com pancadas fracas de chuvas no Litoral e Agreste. No interior, predominância de céu variando entre parcialmente nublado a claro, podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas. 

29/07/20 - quarta-feira - O dia começará parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas fracas sobre o Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro. 

30/07/20 - quinta-feira - Condições de predominância de céu parcialmente nublado a claro com algumas pancadas de chuvas na madrugada e início da manhã no Litoral Leste com No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro. 

31/07/20 - sexta-feira - Pancadas de chuvas com céu parcialmente nublado a claro no Litoral Leste. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro. 

01/08/20 - sábado - Pancadas de chuvas fracas no Litoral Leste durante a madrugada e início da manhã. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro. 

02/08/20 – domingo - Pancadas de chuvas fracas no Litoral Leste durante a madrugada e início da manhã. No interior haverá predominância de céu parcialmente nublado a claro.Foto:Elisa Elsie

Comentários