Hemonorte adquire gabinete odontológico para atender pacientes com coagulopatias - Salomão Medeiros
TCM HD

terça-feira, 28 de julho de 2020

Hemonorte adquire gabinete odontológico para atender pacientes com coagulopatias

O Hemocentro do RN, referência no atendimento às doenças do sangue, acaba de adquirir um novo gabinete odontológico para atender os pacientes com distúrbio de coagulação sanguínea, que fazem tratamento na unidade.

Por mês são atendidos mais de 50 pacientes entre hemofílicos, falsêmicos, anticoagulados, oncológicos e outros com doenças no sangue. Os procedimentos vão desde restaurações, raspagem de tártaro, extrações até odontopediatria. 

A assistência odontológica é especializada e ocorre por agendamento, mas atende também as urgências.
Segundo a Dra. Patrícia Medeiros, dentista do consultório odontológico do Hemonorte, “muitos dos coagulopatas negligenciam a saúde bucal devido ao receio de sangramento. 

É comum recebermos pacientes com grande incidência de cáries e doenças periodontais. Visando a mudar essa realidade, o Hemonorte vem realizando trabalho profilático e de educação continuada com esses pacientes”.Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade